quinta-feira, 18 jul 2024

Confirmado para abril, Festop reúne atrações que vão de indígenas do rap à orquestra sinfônica

Confirmado para abril, Festop reúne atrações que vão de indígenas do rap à orquestra sinfônica

27 fevereiro – 2023 | 16:16

Com mais de uma dezena de atrações já confirmadas, Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, recebe no mês de abril a primeira edição Festop, evento promovido pelo Governo do Estado através da Fundação de Cultura e do FIC (Fundo de Investimento Culturais), e que tem apoio da prefeitura local.

Intitulado como o festival de todos os povos, o 1º Festop tem variadas atrações já confirmadas, indo desde o grupo indígena de rap Brô MC’s até a Orquestra Sinfônica da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

A demais atrações confirmadas são Soul Ra, Caio Borda, Emanuel Marinho, Kleber e Kleberson, Não Tem Hora, Dagata e os Pé Vermeio, Miliano, Sucata Cultural, Made in 90, Grupo de Dança Studio Jacy Brasileiro, Grupo de Dança Canto Kaiwoá e o grupo Sampri.

O Festop será realizado entre os dias 14 e 16 de abril, em um fim de semana de muita música, artes cênicas, literatura, artesanato e gastronomia na praça Antônio João. A programação completa, com horários e ordem das apresentações definidas ainda não foi divulgada, mas isso deve ocorrer nos próximos dias.

“Queremos todas e todos na praça Antônio João conhecendo e curtindo a produção cultural e os artistas douradenses”, afirma o professor, músico e produtor cultural, Fernando de Castro Além, idealizador e um dos organizadores do Festop.

Além da música, haverá também apresentações de dança, poesia, artistas circenses, além das feiras de artesanato e literatura. Em parceria com a Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), ocorrerá o Festival Gastronômico, com oito barracas oferecendo pratos típicos representativos das diversas colônias que migraram para Dourados.

Nyelder Rodrigues

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias