sexta-feira, 26 abr 2024

Conselho de acompanhamento do Fundeb tem posse de novos integrantes em Dourados

Conselho de acompanhamento do Fundeb tem posse de novos integrantes em Dourados

14 fevereiro – 2023 | 17:17
Jussara e Diogo foram eleitos para os próximos dois anos (Foto: Assecom)

Secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, agradeceu o empenho de todos no trabalho voluntário

O CACS (Conselho de Acompanhamento e Controle Social) do Fundeb está com nova formação. Nesta terça-feira (14), a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, deu posse aos representantes da sociedade civil e do governo municipal no Conselho. Logo após a posse, foram escolhidos o presidente e vice para o biênio 2023/24.

Na cerimônia, Ana Paula agradeceu o empenho dos escolhidos em colaborar com a educação do município. “Nós chegamos em 2021 e estávamos com o conselho inativo, mas corrigimos isso. Agradecer em nome de toda a rede municipal ao serviço voluntário prestado pelos integrantes da nova diretoria e dizer que temos dois anos de muito trabalho pela frente”, disse.

Após a posse, os integrantes da nova diretoria escolheram os novos presidente e vice. Foram eleitos para o próximo período de dois anos o presidente Diogo Ferreira de Moraes, representante dos diretores das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e a vice, Jussara Heck Vidal, representante dos professores da educação básica da Reme.

Composto por 12 membros titulares de diversas categorias e seus respectivos suplentes, o CACS se reúne uma vez por mês. Estão no Conselho representantes do Poder Executivo, da Semed, dos professores da educação básica da Reme, dos diretores das escolas da Reme, representantes dos servidores técnico-administrativo da Reme, dos pais dos estudantes, representantes dos estudantes, do Comed (Conselho Municipal de Educação), do Conselho Tutelar, das Escolas do Campo, das Escolas Indígenas e de organizações da sociedade civil.

“Esse é um trabalho voluntário e contamos com a colaboração de todos nas reuniões para fiscalizarmos a utilização dos recursos do Fundeb na nossa Educação”, completou o presidente Diogo Moraes.

Alguns dos integrantes do CACS empossados para o biênio 23/24 (Foto: Assecom)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias