O CONSEMA repassou R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para a Casa da Criança, e os mais de 50 mil reais destinados ao CONSEMA já possibilitaram a realização de melhorias em quatro viaturas pertencentes aos órgãos de segurança pública do município.
Sendo uma viatura do Corpo de Bombeiros, uma caminhonete da Polícia Civil, uma viatura da Polícia Militar e uma motocicleta.
Durante a explanação, os agentes da segurança pública maracajuense esclareceram que os veículos se encontravam indisponíveis para a utilização diária das instituições e se o conserto tivesse de ser feito pelo Estado poderia demandar até um mês ou mais de espera. “Como se tratavam de reparos de pequeno ou médio porte, foi feita a opção pela utilização de recursos do Consema e todos os veículos já estão à disposição dos nossos agentes policiais e bombeiros” esclareceu o major Bruno.
Durante o bate-papo com a imprensa, que ocorreu na sede da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar, os representantes da PM, dos Bombeiros e da Polícia Civil adiantaram que já está em execução outra ação a ser custeada com os recursos repassados pelo Consema que é o pontapé inicial da implantação do sistema de videomonitoramento da cidade. Inicialmente, a meta é instalar pares de câmeras em seis pontos da cidade.
“A partir desse primeiro passo, queremos estabelecer parcerias com o poder público e com a sociedade organizada para que o Consema possa, de fato, cumprir com sua meta de tornar Maracaju uma das cidades mais seguras do interior de Mato Grosso do Sul” afirmou o delegado Amilcar.