quinta-feira, 25 abr 2024

Cooperação Técnica entre Fundação Shunji Nishimura, Sindicato Rural e Prefeitura de Maracaju deve nortear ações com professores da rede municipal

Cooperação Técnica entre Fundação Shunji Nishimura, Sindicato Rural e Prefeitura de Maracaju deve nortear ações com professores da rede municipal

05 abril – 2023 | 11:11

Plano de trabalho está sendo desenvolvido para que as atividades efetivas sejam iniciadas o quanto antes no município. Professores capacitados serão pioneiros no método Profunda Aprendizagem

O Sindicato Rural de Maracaju vem inovando na busca de mais oportunidades profissionais aos professores da rede municipal de ensino em um método capaz de aprimorar e trazer novas abordagens em sala de aula. A Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, de Pompéia, São Paulo, desenvolveu e aplica a forma de educação Profunda Aprendizagem, na qual capacita os professores por meio da inteligência emocional a lidar melhor com os alunos e a entender os anseios vividos no ambiente escolar.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entendeu a importância desta formação e tem apoiado o Sindicato nessa aposta para o futuro. O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, esteve recentemente na sede na Fundação Nishimura para conhecer de perto a forma de trabalho aplicada lá e que pode ser replicada nas escolas municipais.

Atualmente, uma turma de professores de duas escolas municipais do distrito de Vista Alegre e da escola municipal João Batista Lino Braga, no bairro Alto Maracaju, estão passando pela forma de educação da Fundação Nishimura. Eles serão pioneiros da forma de educação Profunda Aprendizagem e terão o passaporte da Fundação para multiplicar o conhecimento adquirido, podendo levar as informações do curso para escolas de outros municípios, sendo referência na educação de Maracaju para toda a região.

A diretora do Sindicato Rural de Maracaju, Ana Nery Terra Souza é quem está idealizando o projeto de trazer a Fundação Shunji Nishimura para dentro das escolas do município, e formando uma nova mentalidade de educação, auxiliando os professores para a compreender as diferentes vivências dos alunos e trabalhando em conceitos de aprendizagem.

“Isso será um grande legado deixado para Maracaju, estamos formando uma primeira turma de professores que irão replicar todo esse conhecimento adquirido por meio da forma de educação da Fundação e repassando isso para nossas crianças. É um ciclo de formação de uma nova cultura educacional que num curto espaço de tempo alcançará toda a rede municipal de ensino da nossa preciosa Maracaju. Agradecemos muito o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Educação que prontamente apostou no projeto e tem investido na Educação”, destacou Ana Nery que ainda complementa:

 

“Lembre-se sempre daquilo que aprendeu. A sua educação é a sua vida; guarde-a bem. Uma citação de Provérbios”, enfatizou.

A previsão é de que até a próxima semana o plano de trabalho esteja pronto para que as atividades efetivas sejam iniciadas com os professores em Maracaju. Após a conclusão do plano de trabalho, o acordo de cooperação técnica entre o Sindicato Rural e a Secretaria de Educação de Maracaju deverá ser assinado.

Por: Assessoria de Imprensa Sindicato Rural – Jornalista Responsável: Vanessa Bordin (MTB 779/MA)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias