sexta-feira, 19 abr 2024

Cooperado fundador número 1 elogia evolução da Coamo

Cooperado fundador número 1 elogia evolução da Coamo

16 outubro – 2018 | 15:15
Primeiro a assinar a ata de fundação, cooperado esteve na Fazenda Experimental neste ano.
O agricultor e engenheiro agrônomo Lourenço Tenório Cavalcanti, de Maracaju (Sudoeste do Mato Grosso do Sul), é o cooperado número 01 da Coamo. O nome dele consta como o primeiro a assinar a ata de fundação da cooperativa entre os 79 fundadores. Na época Cavalcanti residia em Campo Mourão-PR e depois acabou indo em busca de outras oportunidades no Estado Sul Mato-Grossense. Com a instalação da Coamo em Maracaju, ele reencontrou a cooperativa que ajudou a fundar.
Neste ano, pela primeira vez, o fundador Tenório Cavalcanti participou do encontro de cooperados na Fazenda Experimental, e de acordo com ele, ver toda a estrutura e aparato que envolve o evento foi motivo de satisfação. “Viemos aqui para aprender assim como todos esses cooperados que estão aqui. Essa grande participação mostra o interesse de todos em continuar aprendendo. Os trabalhos apresentados chamam a atenção pela grandiosidade e importância para a agropecuária”, destaca.
O cooperado ressalta que encontrou no evento a solução para um problema que envolve a alimentação do gado. Segundo Cavalcanti, o sistema de preparar silagem com milho úmido, que foi tema de uma das estações, irá fazer com que ganhe um mês a mais na alimentação do rebanho no período mais crítico do ano devido à falta de comida. “Os técnicos da Coamo ensinaram a preparar a silagem e encontrei aqui mesmo uma máquina para fazer o trabalho. A viagem até Campo Mourão está paga.”
Fonte: Coamo

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias