Maicon Matos Leitão é o único do MS a ser convidado a palestrar no evento
O coordenador de Biomedicina da UNIGRAN Capital, Maicon Matos Leitão, foi convidado para ser um dos palestrantes do XVIII Congresso Brasileiro de Biomedicina, que acontece entre os dias 24 a 27 de outubro, no Rio de Janeiro. O evento, com o tema “Conexões, conhecimento e mercado. A evolução prática de uma Profissão Vencedora”, acontece em simultâneo com o II Congresso Brasileiro e Internacional de Biomedicina Estética e Contox – Congresso de Harmonização Orofacial, e é organizado pela Associação Brasileira de Biomedicina – ABBIOM.
Maicon revelou que o convite aconteceu por conta do seu mestrado e doutorado em farmacologia de produtos naturais, apontando que o tema será relacionado com o uso de produtos naturais como cosméticos de uso tópico, de forma segura e eficaz, potencializando os procedimentos estéticos.
“Este tema vem se tornando muito relevante nos últimos anos na área da estética, não só pelos benefícios que os produtos naturais possuem em relação aos sintéticos, mas também na necessidade dos profissionais em saber utilizar de forma correta esses produtos, pois não é porque é algo natural que ele não possui riscos. Então existem sim produtos naturais que podem trazer riscos aos pacientes e é muito importante que o profissional esteta saiba quais são os produtos, qual a forma correta de utilizá-los”, apontou o coordenador.
Para ele, ser o único palestrante do Mato Grosso do Sul em um congresso de relevância nacional e internacional, é motivo de orgulho. “Ser convidado para palestrar no maior evento da biomedicina do país é um motivo de muita alegria e satisfação. Saber que vou poder contribuir na formação de profissionais biomédicos do Brasil inteiro realmente é algo muito satisfatório. E saber que eu sou o único biomédico do Estado do Mato Grosso do Sul convidado a palestrar nesse evento é também algo muito importante, porque traz comigo uma representatividade do nosso Estado e, acima de tudo, da nossa instituição”, ressaltou.
Além da participação do coordenador, um grupo de acadêmicos da UNIGRAN, tanto da Capital quanto de Dourados, irão para o evento. “Participar de eventos científicos sempre é uma vivência muito importante para os acadêmicos. Este evento, por ter um renome nacional e internacional, com certeza vai agregar muita formação acadêmica dos nossos alunos. Lá eles vão poder ter contato com o que há de mais atual na área da Biomedicina, pois este evento trata das mais diversas áreas de atuação do biomédico, desde a área de pesquisa científica, análises clínicas, estética, imaginologia, reprodução humana, enfim, todas as áreas onde o profissional atua”, comentou.