quinta-feira, 28 mar 2024

Coordenadoria da Mulher de Maracaju, representa o estado em evento nacional “Fórum Nacional de Organismos de Políticas para Mulheres”.

Coordenadoria da Mulher de Maracaju, representa o estado em evento nacional “Fórum Nacional de Organismos de Políticas para Mulheres”.

14 abril – 2023 | 12:12

Evento aconteceu nos dias 12 e 13 de Abril em Brasília – DF.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Coordenadoria da Mulher teve a honra de representar o Mato Grosso do Sul no “Fórum Nacional de Organismo de Políticas para Mulheres” realizado em Brasília – DF.

O evento serviu para debater e trocar experiências sobre políticas públicas em benefício da mulher, especialmente aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, seja ela temporária ou permanente.

“Para nós é uma grande honra e alegria levar o nome de nossa cidade para tão longe e em um evento de nível nacional, poder estar próximo de pessoas competentes, aprendendo e podendo captar boas e bem-sucedidas experiências no enfrentamento e combate e violência contra a mulher, certamente, saio desse evento fortalecida e ainda mais apta a atuar na defesa das mulheres.” Explicou Jamaika do Carmo, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres.

Jamaika ainda ressaltou que se trata de um momento propício para a procura e busca por programas nacionais de combate a violência contra a mulher para a cidade de Maracaju, destacando que o fato da Ministra da Mulher ser do estado abre portas para boas e sólidas parcerias.

O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de Abril em Brasília – DF.

Sobre o evento

Entre os painéis apresentados, estavam o de Articulação entre os Organismos de Políticas para Mulheres na Gestão Pública, bem como a sua importância e desafios, tendo em vista a transversalização das políticas de mulheres do Governo Federal, Governos Estaduais e Municipais, contando como debatedora com a atual Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves que também é sul-mato-grossense. Além disso, contou também com a participação de Silvia Lúcia Ferreira, Pesquisadora e Vice Coordenadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM-UFBA) e a mediação de Carmem Foro, Secretária Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Popular.

Em outras etapas o evento contou com “Roda da Conversa” com a Secretária Nacional Rosane Silva com o tema Apresentação da Secretaria Nacional de Autonomia Econômica e de Políticas de Cuidado – Ações e Linha de Atuação com a mediação de Neusa Tito.

Também ocorreu a “Roda de Conversa” com a Secretária Nacional Denise Motta Dau com o tema: Apresentação da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência Contra às Mulheres – Ações e Linhas de Atuação com a mediação de Aline Yamamoto. Além da “Roda de Conversa” com a Secretária Nacional Carmen Foro com o tema: Apresentação da Secretaria Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política – Ações e linhas de atuação com a mediação de Carla Ramos.

Fechando o evento, plenária com a Ministra das Mulheres Cida Gonçalves, e as Secretarias Nacionais: pactuações e encaminhamentos sobre o funcionamento do fórum e informes sobre a V Conferência Nacional de Políticas para Mulheres.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias