sexta-feira, 26 abr 2024

“Corrida das Drag” inicia neste sábado no Centro Cultural José Octávio Guizzo

“Corrida das Drag” inicia neste sábado no Centro Cultural José Octávio Guizzo

06 julho – 2019 | 8:08

Durante quatro sábados o Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) vai ser palco da quinta edição da “Corrida das Drag”, com exibições de filmes temáticos LGBT, apresentação de DJs e performance drag. O primeiro encontro acontece amanhã (06.07), às 17h e só acaba às 22h com o “Mortal Kombat”, a famosa batalha de dublagem ao vivo.

O evento é uma realização do coletivo Corrida das Drag em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e colaboração do cineclube CineCafé.

Para os organizadores e parceiros, além de um encontro que celebra a arte das drag queens da cidade e do Estado, a “Corrida das Drag” evolui em 2019 ao se apropriar de um espaço público, contribuindo para o rompimento das barreiras do preconceito: “O Centro Cultural reconhece a arte drag como uma importante linguagem contemporânea, e entende que como todas as linguagens artísticas, deve se fazer presente nos espaços destinados para tal, quebrando com os estigmas e possibilitando uma aproximação do público geral”, afirmou a coordenadora do CCJOG, Luciana Kreutzer.

“Há poucos anos começamos a aparecer mais, deixando de ser algo marginalizado, saindo dos guetos e boates e indo para locais públicos onde a arte é prestigiada. Estarmos este ano no Centro Cultural do Governo do Estado é um avanço na luta pelo nosso reconhecimento como artistas, levando essa vivência para outros públicos”, completou Pamella Yule, realizadora do evento.

A Corrida das Drag surgiu para juntar os fãs de RuPaul’s Drag Race, um reality show estadunidense que procura singularidade e talento de uma drag queen. Tudo começou no intuito de assistir os episódios da 8ª temporada e ao mesmo tempo dar espaço para drag queens locais se lançarem.

Este ano contará com a participação de oito drag queens que irão competir entre si o título de Pantanal Superstar 2019. Serão shows acompanhados de batalhas de dublagens ao vivo (Mortal Kombat) onde o público decide quem é a grande vencedora da noite.

A curadoria dos filmes é do CineCafé, cineclube local que promove exibições e discussões sobre cinema brasileiro e mundial, tanto em questões conceituais até especificidades técnicas da 7ª arte.

Corrida das Drag 2019

O longa-metragem de amanhã, às 17h, é o “Hedwig – Rock, Amor e Traição (2001)”, com a classificação indicativa de 16 anos.

Na sequência, às 19h, DJ set com Maíra Espíndola e finalizando as 20h com os shows de Samanta Blossom, Miss Violence, Rafa Spears e outras surpresas.

Além desta semana, a Corrida das Drag acontece nos dias 13 e 20 de julho e 03 de agosto, sempre a partir das 17h com os filmes, seguido pelas atrações dos dias específicos encerrando as 22h.

No segundo sábado se apresentam Kitana Shiva, Katrina Poison, Sodoma Shiva e Cher Dellavick (de Corumbá). A partir daí começam a competir as que ganharam no primeiro e no segundo dia de evento.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, no Centro de Campo Grande. Mais informações pelo telefone: (67) 3317-1792.

Lista dos filmes

Alexander Onça –  Difusão cultural / Fundação de Cultura de MS
Fotos: Divulgação

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias