sábado, 20 abr 2024

Corrida Solidária e Cãominhada são atrações do Parque dos Poderes neste fim de semana

Corrida Solidária e Cãominhada são atrações do Parque dos Poderes neste fim de semana

18 maio – 2023 | 12:12

O fim de semana está chegando e em Campo Grande ele será marcado por atividades esportivas e de lazer no Parque dos Poderes. A reserva natural será cenário principal da Corrida Solidária, no sábado (20), e da Cãominhada do bem-estar animal, no domingo (21). Nos dois dias, o local ainda vai sediar o projeto Amigos do Parque.

Entre participantes e espectadores, cerca de mil pessoas devem participar da Corrida Solidária, que terá percursos de 6,5 km e 12,5 km, segundo a Bolt Realizações, que organiza o evento. A largada será às 19h do sábado. Atletas de diversas idades vão participar da prova.

No domingo, será a vez 1ª Cãominhada do bem-estar animal ocupar as ruas do Parque dos Poderes. A atividade começa às 8h em frente à Governadoria. Organizada pela Setescc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), a cãominhada terá shows, sorteio de brindes e até feira de adoção responsável, entre outras atividades.

Durante o fim de semana, o local também recebe o projeto Amigos do Parque, que fecha a Avenida do Poeta para o trânsito de veículos e deixa o espaço reservado para os pedestres, que passeiam e se exercitam com patins, bicicletas, skates e animais domésticos, sempre das 7h às 19h.

Ambos os eventos contam com a parceria da Prefeitura do Parque dos Poderes, ligada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística). “Vamos aproveitar a beleza que o espaço nos oferece”, diz o prefeito do Parque, Manoel Rodrigues Sobrinho, responsável por organizar a agenda de atividades do local.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias