Covid 19: Governador decreta fim da Emergência de Saúde Pública em Mato Grosso do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
23/05/2022
Redação

Em vigor desde março de 2020, o status de Emergência de Saúde Pública, por conta da Covid-19, chegou ao fim em Mato Grosso do Sul. A decisão, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (23), foi tomada após a reunião do Comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).

A decisão foi tomada com base em critérios como o cenário epidemiológico, a cobertura vacinal, com disponibilidade de doses para a população, e a capacidade de assistência à saúde por parte do SUS.

A presidente do Prosseguir, Ana Carolina Ali Garcia explicou que, apesar de a pandemia estar em queda e de 83,13%% da população sul-mato-grossense com mais de cinco anos ter concluído o esquema vacina, o grupo permanecerá monitorando o coronavírus nos 79 municípios.

Com o decreto algumas regras serão impactadas como a teleconsulta médica, o uso de máscaras e ainda o distanciamento social, que já haviam sido abolidos em praticamente todo o Estado.

A campanha de vacinação contra a Covid-19, contudo, não se altera e a Secretaria de Estado de Saúde apresentará relatório semanal de monitoramento do vírus e incentivará a vacinação e a testagem. Ainda de acordo com a presidente do Prosseguir não haverá interrupção de nenhuma política pública de saúde.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Foto: Saul Schramm

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this