“Cozinha Show” abre 7ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Dourados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
21/11/2022
Redação

Ação busca valorizar a gastronomia douradense e segue até 21 de dezembro com 39 pratos de estabelecimentos participantes

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), realiza, nesta segunda-feira (21), a Abertura Oficial do 7º Festival Gastronômico Sabores de Dourados com o Cozinha Show. O evento acontece às 19h, no Salão de Eventos da Unigran. A ação tem como proposta a valorização da gastronomia douradense e segue até 21 de dezembro com 39 pratos de estabelecimentos participantes.

O Cozinha Show é promovido em parceria com a Unigran e leva ao público um verdadeiro espetáculo envolvendo a preparação de pratos e inovações do setor gastronômico. “Já é um grande evento para começar nosso festival com chave de ouro. É uma parceira nossa, que sempre é muito bem-vinda, que traz muitas informações, conhecimento na área da gastronomia e, principalmente, o know-how dos nossos parceiros na organização”, comenta o secretário da Semdes, Cleriston Recalcatti.

Nesta edição o Festival Gastronômico Sabores de Dourados acontece dentro dos próprios estabelecimentos inscritos, com as opções de consumo presencial, delivery e retirada no balcão. As receitas estão divididas em cinco categorias: À la carte, lanches, pizzas, porções e sobremesas. A população pode conferir os pratos participantes no site festival.dourados.ms.gov.br e fazer o pedido de um deles diretamente com os restaurantes para concorrer a prêmios e receber brindes.

Vale lembrar que o festival acontece em meio a outros grandes eventos com a festa de final de ano do município, o Dourados Brilha, e a Copa do Mundo. “Isso é muito importante, será uma grande festa [na cidade], movimentando os setores, teremos o grande encerramento com os ganhadores dos pratos escolhidos, os prêmios, o sorteios também no grande dia, o dia 20 de dezembro, aniversário de Dourados”, explica o secretário.

Durante os dias de evento haverá um roteiro gastronômico para que as pessoas saibam detalhadamente como e onde estão os pratos. “É nossa economia movimentando a engrenagem do município. Isso fomenta o desenvolvimento econômico junto ao nosso Departamento de Turismo, que trabalha arduamente para que todo esse setor de serviço, um esse setor que movimenta grandemente a nossa economia, possa ser beneficiado”, conclui Recalcatti.

O Festival Gastronômico Sabores de Dourados é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDES), com apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Produção, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura Familiar, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Mato Grosso do Sul, Unigran, Curso de Gastronomia da Unigran, Fecomércio, Senac e Programa Cidade Empreendedora do Sebrae.

Serviço

Abertura Oficial do Festival Gastronômico Sabores de Dourados – Cozinha Show

Nesta segunda-feira (21), às 19h, no Salão de eventos da Unigran está localizado na rua Balbina de Matos, 2121 (Entrada pela rua Aurora Augusta de Matos).

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3426-2426 e pelo site festival.dourados.ms.gov.br.

Os brindes com estoque limitado.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp