quinta-feira, 28 mar 2024

Criança de 12 anos é hospitalizado na Associação Beneficente de Maracaju com suspeita de COVID-19.

Criança de 12 anos é hospitalizado na Associação Beneficente de Maracaju com suspeita de COVID-19.

01 maio – 2020 | 14:14
Medidas de proteção contra possíveis infecções por cornoavírus sendo mostradas na clínica universitária de Essen

A Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Epidemiológica de Maracaju esclareceu, de forma oficial que foram informados que no dia 30/04/2020 as 23: 45 hs pelo Hospital Soriano Corrêa da Silva que foi internado  01 caso suspeito de Covid-19 , de sexo feminino ,12 anos, portadora de Anemia Falciforme, apresentando febre,tosse há 7 dias e dispnéia, reside em Maracaju esteve, hospitalizada no Regional em Campo Grande recebeu alta médica no dia 12/04/2020.

Conforme o protocolo do Ministério da Saúde a criança se enquadra nas definições de caso suspeito devido seus sinais e sintomas, o paciente se encontra em isolamento respiratório hospitalar.

Até o momento, a paciente está estabilizada, diante desta situação,tendo em vista os demais diagnóstico diferencial para o paciente, foi coletado swab nasal e orofaríngeo,encaminhado ao Lacen/MS aguardando liberação do resultado entre 24 a 48 horas. E,os profissionais de saúde monitorando a paciente e seus familiares.
A Secretaria Municipal de Saúde reitera que tem seguido todos os protocolos do Ministério da Saúde,bem como agido com total transparência e respeito a população e aos trabalhadores da saúde, dando publicidade de todos os casos conforme vamos tomando conhecimento por meios oficiais .

Após a divulgação desse caso suspeito, circulou a informação de que a jovem de 12 anos que se encontra internada no Hospital Soriano Corrêa já havia sido testada e se encontrava negativada para COVID-19.

Diante disso, foi emitida uma Nota Oficial para esclarecer que a paciente suspeita para COVID-19 foi submetida ao teste rápido, devido aos seus sintomas já estarem presentes há mais de sete dias, sendo que este teste resultou como negativo para IgG e IgM COVID-19.

De qualquer maneira foi mantida a coleta de Swab Nasal-e Orofaríngeo do CIEVS para pesquisa viral completo, englobando Influenza, COVID e outros vírus respiratórios, sendo que a amostra já foi encaminhada para o LANCE de Campo Grande.

A nota oficial esclarece ainda que devido a sintomatologia da paciente associada a alta recente da terapia intensiva em Campo Grande e a necessidade de exames específicos que não existem na cidade, para avaliar outras hipóteses diagnosticas, na madrugada de 01-05-2020 a mesma foi transferida para o setor de pediatria do Hospital Regional de Campo Grande. O transporte ocorreu sem intercorrências e a paciente deu entrada ao Hospital Regional de Campo Grande consciente orientada em uso suplementar de oxigênio via cateter nasal, estável e hemodinamicamente.

Assina a Nota Oficial a Médica Pneumologista Dra. Amanda Almirão Alves.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias