quinta-feira, 18 abr 2024

Crianças e adolescentes participam do Festival Paralímpico em Campo Grande, Corumbá e Dourados

Crianças e adolescentes participam do Festival Paralímpico em Campo Grande, Corumbá e Dourados

20 maio – 2023 | 11:11

Mato Grosso do Sul recebe mais uma edição do Festival Paralímpico, desta vez em três cidades: Campo Grande, Corumbá e Dourados. O evento ocorrerá de forma simultânea nos municípios, no sábado (20), das 8 às 12 horas.

Organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) por meio do Centro de Referência Paralímpico, o Festival conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

O objetivo é que crianças e adolescentes, na faixa etária de oito a 17 anos, com ou sem deficiência, conheçam e vivenciem modalidades paralímpicas, por meio de atividades demonstrativas e lúdicas. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

Na capital, serão ofertadas as modalidades atletismo, bocha paralímpica, basquetebol em cadeira de rodas e tênis de mesa, no Parque Olímpico Ayrton Senna (clique aqui para se inscrever em Campo Grande). Ônibus estarão disponíveis a quem se interessar, com saída dos terminais Nova Bahia, General Osório, Moreninhas e Guaicurus. Confira os horários de ida e volta:

 

 

 

 

 

 

 

 

Corumbá vai disponibilizar quatro modalidades aos participantes: atletismo, tênis de mesa, judô e bocha paralímpica, no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros (clique aqui para se inscrever em Corumbá). Já em Dourados, no Clube Indaiá, atletismo, judô, tênis de mesa e voleibol sentado serão os esportes demonstrados. O município já atingiu o limite de inscrições.

A expectativa é de que participem 175 crianças e adolescentes em cada uma das cidades em Mato Grosso do Sul. Os participantes divididos em quatro grupos e em sistema de rodizio experimentarão os fundamentos de cada modalidade esportiva. Ao fim do evento, serão entregues certificados de participação.

De acordo com o CPB, 121 núcleos espalhados pelo país vão receber o Festival Paralímpico neste ano. A ação é organizada desde 2018, incentivando a prática esportiva por meio da vivência com novas modalidades.

Serviço

Festival Paralímpico 2023

Locais: Parque Olímpico Ayrton Senna (Campo Grande), Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros (Corumbá) e Clube Indaiá (Dourados)

Horário: 8h às 12h

Mais informações: (67) 99247-8742 (Amanda Velasco – Campo Grande), (67) 99672-9248 (Rafael – Corumbá) e (67) 99923-1122 (Rafael Alencar – Dourados).

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias