Curso de bolos caseiros da Prefeitura de Maracaju orienta e incentiva mulheres a buscarem uma geração de renda

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
15/06/2022
Assessoria Prefeitura de Maracaju

Muitas mulheres que participam destes cursos precisam deste incentivo para empreender e agregar renda à família

A Prefeitura Municipal de Maracaju, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem realizando um trabalho de atenção voltado às mulheres de famílias que se encontram em alguma situação de vulnerabilidade. O objetivo é oferecer ainda mais apoio por meio de programas e de atendimentos especializados que os Centros de Referência já fazem.

Desta vez, a Secretaria de Assistência Social /FAC e a Coordenadoria da Mulher promoveram um curso de bolos caseiros, desde a produção a decoração, para orientar e capacitar mulheres a empreender e a buscarem uma fonte de renda, mesmo estando em casa.

O curso de bolos caseiros contemplou três turmas, uma no distrito de Vista Alegre, (com a participação da Primeira-dama, Meire Calderan) e outras duas no CRAS, em Maracaju. No total, 60 mulheres foram beneficiadas e capacitadas, com técnicas para produção de bolos simples e com cobertura. A Secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, destacou que estas iniciativas são importantes como uma forma de empoderamento, de resgate pela autoestima, e, sobretudo, pela oportunidade de elas agregarem uma renda no dia a dia de cada família. A secretária informou que outros cursos como este estão previstos, mas ainda serão programados.

Para a Primeira-dama, estes incentivos são uma forma de prestar um apoio às mulheres, muitas vezes, chefes de família, e refletem o trabalho sério e comprometido que a Secretaria de Assistência Social, por meio dos programas de vínculos, vem realizando no município.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this