sábado, 20 abr 2024

Curso de bolos caseiros da Prefeitura de Maracaju orienta e incentiva mulheres a buscarem uma geração de renda

Curso de bolos caseiros da Prefeitura de Maracaju orienta e incentiva mulheres a buscarem uma geração de renda

15 junho – 2022 | 17:17

Muitas mulheres que participam destes cursos precisam deste incentivo para empreender e agregar renda à família

A Prefeitura Municipal de Maracaju, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem realizando um trabalho de atenção voltado às mulheres de famílias que se encontram em alguma situação de vulnerabilidade. O objetivo é oferecer ainda mais apoio por meio de programas e de atendimentos especializados que os Centros de Referência já fazem.

Desta vez, a Secretaria de Assistência Social /FAC e a Coordenadoria da Mulher promoveram um curso de bolos caseiros, desde a produção a decoração, para orientar e capacitar mulheres a empreender e a buscarem uma fonte de renda, mesmo estando em casa.

O curso de bolos caseiros contemplou três turmas, uma no distrito de Vista Alegre, (com a participação da Primeira-dama, Meire Calderan) e outras duas no CRAS, em Maracaju. No total, 60 mulheres foram beneficiadas e capacitadas, com técnicas para produção de bolos simples e com cobertura. A Secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, destacou que estas iniciativas são importantes como uma forma de empoderamento, de resgate pela autoestima, e, sobretudo, pela oportunidade de elas agregarem uma renda no dia a dia de cada família. A secretária informou que outros cursos como este estão previstos, mas ainda serão programados.

Para a Primeira-dama, estes incentivos são uma forma de prestar um apoio às mulheres, muitas vezes, chefes de família, e refletem o trabalho sério e comprometido que a Secretaria de Assistência Social, por meio dos programas de vínculos, vem realizando no município.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias