sexta-feira, 29 mar 2024

Curso ensina como usar ferramentas virtuais no treinamento desportivo à distância

Curso ensina como usar ferramentas virtuais no treinamento desportivo à distância

05 abril – 2021 | 10:10

O primeiro curso on-line da série Jornadas sobre Treinamento Desportivo na Escola terá como tema “Ferramentas para o treinamento à distância”. A videoaula, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), acontecerá nesta segunda-feira (5), às 16 horas, no canal oficial da Fundação no YouTube.

A capacitação é voltada a profissionais de Educação Física, especialmente os selecionados pelo Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo e projetos vinculados, que trabalham com alunos-atletas de instituições da Rede Estadual de Ensino (REE). Os ministrantes serão o assessor de marketing da Fundesporte, Glauber da Costa Marques Filho, e o professor do curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Joel Saraiva Ferreira.

O objetivo do curso é auxiliar no desenvolvimento do treinamento esportivo por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), visando a formação de atletas com uma perspectiva ampliada de atuação e compreensão do cenário esportivo com o qual estão vinculados.

Para isso, haverá a apresentação de diversas ferramentas aplicáveis ao treinamento à distância com objetivo de realizar aulas on-line, criar jogos educativos, estimular a prática de exercícios físicos, editar vídeos e fotos, e ensinar posicionamentos e táticas nas diversas modalidades. Além disso, a videoaula vai expor casos de sucesso na utilização de ferramentas no Prodesc e programas vinculados.

Devido ao cenário da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o ano letivo 2021 da Rede Estadual está acontecendo de forma remota, bem como o treinamento desportivo do Prodesc, que ocorre no contraturno das aulas.

Sobre a série de cursos

Jornadas sobre Treinamento Desportivo na Escola é uma série que abrange oito cursos on-line, sempre às segundas-feiras, às 16 horas, no canal oficial da Fundesporte no YouTube. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo terá início nesta segunda-feira (5) e segue até 24 de maio.

A capacitação profissional também vai abordar o planejamento básico de treinos; avaliação física para os esportes escolares; técnicas para obtenção de apoio e patrocínio; os desafios da prática desportiva durante a pandemia da Covid-19; organização de competições na escola; e o assédio e demais manifestações de violência no âmbito estudantil-esportivo.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

Lucas Castro, Fundesporte

Foto: Arquivo/Fundesporte

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias