Cyborg aceita luta com Amanda no UFC 232 pelo título peso-pena, em Las Vegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
23/08/2018
Redação

Após longa negociação, campeã peso-pena defenderá seu cinturão pela terceira vez ao enfrentar a campeã peso-galo. Amanda mantém, ao menos por enquanto, seu título na categoria mais leve.

Vai mesmo acontecer. Cris Cyborg, depois de muito pedir por uma luta em setembro ao UFC, concordou em enfrentar Amanda Nunes apenas no dia 29 de dezembro, no card 232, em Las Vegas, o último do ano. Estará em jogo o título peso-pena (até 65kg), que Cyborg já defendeu duas vezes na organização. Enquanto isso, Amanda mantém, ao menos por enquanto, seu cinturão no peso-galo (até 61kg). A informação de que a luta foi fechada foi dada primeiro pela ESPN, que afirmou que o próprio presidente do UFC, Dana White, confirmou a informação nesta quarta-feira.

A negociação para que essa luta acontecesse já estava em andamento deste o último evento de 2017, quando Cyborg venceu Holly Holm no UFC 219. Na ocasião, o treinador de Amanda, Conan Silveira, levantou a possibilidade, que passou a ser discutida desde então. Em março deste ano, Cyborg venceu Yana Kunitskaya, e a partir disso passou a pedir a luta com a Leoa.

Amanda Nunes fez sua última luta em maio, no UFC Rio 9, quando defendeu seu título vencendo Raquel Pennington. Depois disso, a baiana se negou a voltar a lutar antes do fim do ano, insistindo em marcar a luta para dezembro. Cris Cyborg fez campanha para que a luta ocorresse no UFC 228, marcado para o dia 8 de setembro. Prevaleceu a vontade do UFC e de Amanda Nunes.

Cris Cyborg, de 32 anos, tem um cartel 20 vitórias e apenas uma derrota, esta sofrida em sua primeira luta no MMA. No Ultimate, a curitibana venceu as cinco lutas que fez até aqui. Amanda Nunes, de 30 anos, venceu suas sete últimas lutas, e depois de conquistar o cinturão contra Miesha Tate venceu as três defesas que fez.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp