sábado, 27 abr 2024

DAC estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense dia 21 de janeiro no Douradão
Esportes

DAC estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense dia 21 de janeiro no Douradão

Redação
08 dezembro – 2023 | 13:13
Torcida já prepara a camisa para retornar às arquibancadas do Douradão (Foto: Rafael Wisley/Prefeitura de Dourados)

Federação divulgou a tabela básica da competição após a realização do Conselho Arbitral com os clubes

A torcida douradense já tem data marcada para voltar ao Estádio Douradão. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou, nesta semana, a tabela básica do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 e o Dourados AC estreia jogando em casa.

Na última terça-feira (5), Federação e clubes reuniram-se para o Conselho Arbitral e definir detalhes da competição. O formato da competição segue o mesmo, com os dez clubes divididos em duas chaves na primeira fase para confrontos em ida e volta. A partir das quartas de final, os confrontos passam a ser eliminatórios até a decisão. A diferença é que, em caso de igualdade nesta fase, o classificado será definido nos pênaltis.

Grupos e Tabela

O DAC está no Grupo B e o primeiro jogo dos douradenses será no dia 21 de janeiro, domingo, às 15h30, contra o Corumbaense FC. Na outra partida da chave, Ivinhema FC e Novo FC se enfrentam no mesmo dia, às 15h, no Estádio Saraivão. O Aquidauanense FC folga na primeira rodada e estreia na segunda, dia 24, justamente contra o Dourados, em casa.

Neste ano, o DAC chegou até a semifinal do estadual (Foto: Franz Mendes)

No Grupo A, os dois jogos da primeira rodada acontecem dia 21 de janeiro, às 15h. Coxim AC e AA Portuguesa jogam no Estádio André Borges e, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Náutico FC recebe o campeão Costa Rica EC. Quinto integrante, Operário FC estreia na segunda rodada, contra o Coxim, na Capital.

Douradão e Novo Técnico

Assim como aconteceu no ano passado, o Dourados AC vai disputar o Campeonato Estadual com apoio do torcedor em casa desde o primeiro jogo. O Estádio Douradão foi o primeiro a ter os laudos e outros documentos emitidos e entregues à Federação de Mato Grosso do Sul, graças ao trabalho feito em parceria entre a Prefeitura de Dourados e a diretoria do clube.

Luiz Carlos Cruz chega com o vice-campeonato paranaense com o Cascavel no currículo (Foto: Facebook Oficial/FC Cascavel)

A programação do DAC para a próxima temporada começou com a contratação do técnico Luiz Carlos Cruz, que chega com a referência de ter sido vice-campeão paranaense 2023 dirigindo o FC Cascavel. Ele chegou ao clube na primeira fase e, no caminho, eliminou favoritos, como Coritiba e Operário de Ponta Grossa, caindo na decisão para o Athletico Paranaense.

Segundo a programação, os trabalhos de preparação começam dia 27 de dezembro. “Já estamos com o elenco pronto para se apresentar logo após o Natal e iniciar os trabalhos. Acreditamos ter montado um grupo mais qualificado que no ano passado e, mais uma vez, contamos com o apoio do torcedor nas arquibancadas do Douradão. Somos Dourados”, completa o presidente Marcos Araújo.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias