sexta-feira, 29 mar 2024

De virada, Brasil perde pra Austrália na Copa do Mundo Feminina

De virada, Brasil perde pra Austrália na Copa do Mundo Feminina

14 junho – 2019 | 11:11

A seleção brasileira sofreu uma virada e perdeu seu segundo confronto na Copa do Mundo de Futebol Feminino, em Montpellier, na França. Com gols de Marta e Cristiane, o Brasil saiu na frente, mas teve o revés confirmado por 3×2 para a Austrália, nesta quinta-feira (13). O último compromisso das brasileiras pela fase de grupos será na terça (18), às 16h, contra a Itália.

Apesar do resultado, a seleção vai para a última rodada ainda com muita chance de se classificar para as oitavas de final da competição. Com três pontos, o Brasil pode garantir a vaga com um empate ou até mesmo uma derrota, dependendo dos resultados dos demais grupos.

A novidade no grupo para o duelo com as australianas foi a presença de Marta, que por conta de uma lesão na coxa ficou de fora da estreia. A rainha deixou sua marca no primeiro tempo, mas foi substituída logo no início da etapa final para evitar um desgaste.

O jogo começou com a seleção canarinho tomando sufoco, com as adversárias pressionando. As Matildas, apelido da seleção australiana, chegaram a reclamar de um pênalti e o VAR até foi acionado, mas no início da jogada foi dado uma bola na mão da equipe da Oceania.

Porém, apesar do sufoco, foi o Brasil quem abriu o placar. Aos 25, em dividida dentro da área, Kellon-Knight segurou Letícia Santos pela camisa e a árbitra marcou pênalti. Marta bateu com categoria, no canto direito da goleira, que pulou para o outro lado, e abriu o placar. De quebra, chegou ao seu 16º gol em Copa do Mundo e igualou o alemão Miroslav Klose, como a maior artilheira da competição na história. Além disso, ela é a primeira atleta a marcar em cinco edições diferentes do Mundial.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias