sábado, 20 abr 2024

Defesa Civil de Dourados abre inscrições para curso de formação de agentes voluntários

Defesa Civil de Dourados abre inscrições para curso de formação de agentes voluntários

16 setembro – 2022 | 15:15

São 50 vagas disponíveis e prazo segue até 23 de setembro

Considerando a necessidade da formação e do aperfeiçoamento de pessoas que possam compor a equipe de trabalho da Defesa Civil nos casos em que as ações são exigidas, a Prefeitura de Dourados, por meio da Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), promove o 1º Curso de Formação de Agentes Voluntários. São 50 vagas disponíveis e qualquer cidadão maior de idade pode se inscrever por de formulário on-line, disponível neste link. O prazo segue até 23 de setembro.

O curso tem carga horária total de 20 horas e está previsto para acontecer no período noturno, na sede da Compdec, localizada na avenida Joaquim Teixeira Alves, sem número – Parque Antenor Martins/Jardim Clímax. Os temas abordados possuem relação direta com os atendimentos que Defesa Civil faz habitualmente nas situações de adversidade. O conteúdo passa por noções da Defesa Civil, radioamadorismo, primeiros socorros, combate aos princípios de incêndio e utilização de motosserras.

“É importante a qualificação dos cidadãos que se voluntariam aos serviços de apoio à comunidade. Já temos um corpo de voluntários que nos ajudam, contudo além de ofertarmos qualificação para os que já participam, também vamos qualificar aqueles que queiram fazer parte da equipe”, explica o coordenador da Defesa Civil de Dourados, Rodrigo Vitorino da Cruz.

Ele também comenta que mesmo aqueles que não podem estar à disposição nos trabalhos da Defesa Civil junto à comunidade são bem-vindos na formação, tendo em vista que muitos assuntos abordados são primordiais em ocasiões do cotidiano. “Os conhecimentos ofertados no curso são bastante preciosos, por exemplo, as aulas de primeiros socorros e combate aos princípios de incêndio. São matérias que as pessoas podem estar utilizando no dia a dia”.

Serviço

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias