Defesa Civil de Dourados abre inscrições para curso de formação de agentes voluntários

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
16/09/2022
Redação

São 50 vagas disponíveis e prazo segue até 23 de setembro

Considerando a necessidade da formação e do aperfeiçoamento de pessoas que possam compor a equipe de trabalho da Defesa Civil nos casos em que as ações são exigidas, a Prefeitura de Dourados, por meio da Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), promove o 1º Curso de Formação de Agentes Voluntários. São 50 vagas disponíveis e qualquer cidadão maior de idade pode se inscrever por de formulário on-line, disponível neste link. O prazo segue até 23 de setembro.

O curso tem carga horária total de 20 horas e está previsto para acontecer no período noturno, na sede da Compdec, localizada na avenida Joaquim Teixeira Alves, sem número – Parque Antenor Martins/Jardim Clímax. Os temas abordados possuem relação direta com os atendimentos que Defesa Civil faz habitualmente nas situações de adversidade. O conteúdo passa por noções da Defesa Civil, radioamadorismo, primeiros socorros, combate aos princípios de incêndio e utilização de motosserras.

“É importante a qualificação dos cidadãos que se voluntariam aos serviços de apoio à comunidade. Já temos um corpo de voluntários que nos ajudam, contudo além de ofertarmos qualificação para os que já participam, também vamos qualificar aqueles que queiram fazer parte da equipe”, explica o coordenador da Defesa Civil de Dourados, Rodrigo Vitorino da Cruz.

Ele também comenta que mesmo aqueles que não podem estar à disposição nos trabalhos da Defesa Civil junto à comunidade são bem-vindos na formação, tendo em vista que muitos assuntos abordados são primordiais em ocasiões do cotidiano. “Os conhecimentos ofertados no curso são bastante preciosos, por exemplo, as aulas de primeiros socorros e combate aos princípios de incêndio. São matérias que as pessoas podem estar utilizando no dia a dia”.

Serviço

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp