quinta-feira, 28 mar 2024

Defesa Civil emite alerta de tempestade para esta terça-feira

Defesa Civil emite alerta de tempestade para esta terça-feira

12 março – 2019 | 8:08
Foto: Chico Ribeiro

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu nesta segunda-feira (11.3) alerta de tempestade para municípios que ficam nas regiões Leste, Sudoeste, Centro e Norte do Estado, além do Pantanal. O aviso é de chuvas intensas para as próximas 24 horas.

Estão na rota das tempestades, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 43 municípios sul-mato-grossenses. Entre eles a capital, Campo Grande, e três cidades: Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

O alerta pede para que a população evite áreas alagadas e informa riscos de quedas de árvores, descargas elétricas e granizo. As chuvas podem chegar a 50 milímetros por hora. Já os ventos podem atingir os 60 quilômetros por hora.

Instruções

A Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193.

Alerta

Devem ficar em alerta moradores dos municípios Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dourados, Figueirão, Inocência.

Também devem ficar atentos quem vive em Jaraguari, Ladário, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo,  Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias