sexta-feira, 29 mar 2024

Dente de porcelana

Dente de porcelana

08 março – 2022 | 7:07
O dente de porcelana, também conhecido como lente de contato dental ou faceta, visa proporcionar um sorriso alinhado, branco, harmônico e bem ajustado.
Além das facetas, a porcelana também pode ser encontrada nas coroas dentárias, quando há a necessidade de preservar a estética de um dente que precisa ser restaurado.
O dente de porcelana tem grande apelo estético e não contém metal em sua estrutura. Essa característica confere um ar muito natural.
Justamente por isso, é bastante utilizado no tratamento dos dentes anteriores. Devido a sua aparência muito similar ao de um dente natural, o dente de porcelana, geralmente, é indicado quando a estética é fundamental.
Por exemplo, quando precisa substituir um dente anterior.
A porcelana é resistente, sim. Mas, isso não quer dizer que não quebre. Alguns fatores podem influenciar para que isso ocorra.
Esse tipo de material, assim como qualquer outro material restaurador dentário, é considerado, por meio de estudos laboratoriais, bastante resistente à compressão.
Entretanto, a porcelana não é tão resistente ao cisalhamento e à torção, ou seja, aos movimentos de puxar e torcer algo com os dentes, por isso, a porcelana deve ser evitada por pacientes com histórico de bruxismo, por exemplo.
_
Rua Melanio Garcia Barbosa, nº 690 – Centro.
Maracaju, MS.
Telefone: (67) 3454-7685
WhatsApp: (67) 98432-1481
CRO/CL: 278
Responsável Técnico: Elcio de Oliveira Libert Dias
CRO/MS: 6229
Horário de atendimento:
Seg a Sex: das 8:00 às 19:00
Sáb: das 08:00 às 12:00.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias