sábado, 27 abr 2024

Desenvolve Dourados em Ação leva diversos serviços para a região do Bonanza
Dourados

Desenvolve Dourados em Ação leva diversos serviços para a região do Bonanza

Redação
07 outubro – 2023 | 16:16
Ação aconteceu neste sábado (7), na região do Residencial Bonanza / Fotos: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados

Ação atendeu aos moradores do Bonanza, Sitiocas e região com serviços de saúde, assistência social, entre vários outros

A Prefeitura de Dourados segue com um intenso trabalho para levar até a população os serviços oferecidos pelas secretarias municipais através do programa ‘Desenvolve Dourados em Ação’ que, neste sábado (7) atendeu inúmeras pessoas na região do Residencial Bonanza.

A ação da Prefeitura teve início durante a semana, levando à região serviços de limpeza, tapa-buraco, iluminação pública, sinalização viária, entre outros. Ainda foram disponibilizadas caçambas pelo bairro para que a população faça o descarte de materiais. Além do Residencial Bonanza, os trabalhos também englobaram as Sitiocas Ouro Fino, Campo Belo, Campina Verde e região.

Já hoje (7), foi a vez do Sábado Especial, com atendimentos gratuitos nas áreas da saúde, assistência social, serviços, entre outros.

“Moro aqui há cinco anos e, nesse ano, tivemos muitas ações e apoio da Prefeitura aqui. Essa ação do Desenvolve Dourados é muito boa, pode atender aos mais carentes, é uma oportunidade pra quem não pode se dirigir até os pontos de atendimento durante a semana. Eu já medi minha pressão, fiz o teste de glicemia, trouxe meus filhos para consultar no dentista. Enfim, a população do Bonzna está muito feliz e eu estou muito agradecida”, disse a moradora da região Elen Karoline.

Entre os serviços ofertado neste sábado estavam a vacinação para crianças e adultos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e outros exames, além de orientações gerais sobre saúde preventiva e atendimento do Odonto Móvel. Também houve ações de combate à dengue.

Na Assistência Social foram oferecidos serviços como o cadastro de habitação, negociação de IPTU, Poupatempo, além de orientações e informações sobre programas e benefícios sociais disponíveis.

Ainda teve apresentações musicais, muitas brincadeiras como recreação e cama elástica para as crianças, doação de mudas de plantas frutíferas e ornamentais e doação de roupas, calçados e alimentos.

E nem os animais ficam de fora dos serviços, onde a equipe do CCZ realizou a vacinação antirrábica para gatos e cachorros.

O Senhor Helio, morador da Sitioca Campina Verde, aproveitou a ação para regularizar o IPTU “Já tem uns 12 anos que eu moro aqui na região do Campina Verde e é a primeira vez que vejo um trabalho como esse. Eu vim resolver problema com o IPTU e estou sendo muito bem atendido, estou feliz e satisfeito. É um bonito trabalho da Prefeitura”, afirma.

O Desenvolve Dourados em Ação que já passou por três bairros e um distrito. A Prefeitura vai levar a ação para todos os bairros da cidade.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias