Proprietários têm até o dia 31 de julho para quitar a taxa e regularizar a documentação do veículo de forma online; dirigir com o documento vencido é infração gravíssima.
Começou nesta terça-feira (1º) o prazo para os proprietários de veículos com placas de final 6 realizarem o licenciamento anual obrigatório em Mato Grosso do Sul. Os condutores têm até o dia 31 de julho para quitar a taxa e regularizar a documentação de 2025.
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) informa que a guia para pagamento pode ser emitida de forma totalmente online. Os proprietários podem acessar o portal “Meu Detran” ou utilizar a assistente virtual “Glória”, disponível no WhatsApp pelo número (67) 3368-0500.
Para licenciar o veículo, é necessário que não haja nenhuma pendência, como multas ou IPVA atrasado. Somente após a quitação de todos os débitos é que a taxa de licenciamento pode ser paga.
O órgão alerta que conduzir um veículo com o licenciamento vencido é considerado uma infração de trânsito gravíssima. A penalidade inclui uma multa de R$ 293,47, o registro de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a remoção do veículo para o pátio do Detran.
Foto: Rodrigo Maia