sábado, 20 abr 2024

Dia D contra o abuso e exploração sexual de crianças é nesta quinta, na praça Antônio João

Dia D contra o abuso e exploração sexual de crianças é nesta quinta, na praça Antônio João

17 maio – 2023 | 13:13

Mobilização oferece serviços gratuitos de saúde e conscientização para a prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Dourados e o Comcex (Comitê Municipal Enfrentamento à Violência Sexual) realizam na próxima quinta-feira (18) a Mobilização ao “Dia D”, todos contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, que acontece durante toda a manhã na Praça Antônio João.

A ação será das 7h30 às 11h e, através das parcerias, serão oferecidos diversos serviços gratuitos à toda população como teste de glicemia, acuidade visual, vacinas, orientações de saúde bucal, aferição de pressão, saúde bucal e distribuição de brindes.

“O objetivo da mobilização é convocar toda sociedade douradense para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção”, ressalta a Coordenadora-Geral do Comcex, Adrieli Fernanda Coelho do Nascimento.

Segundo a coordenadora, a sexualidade é um aspecto humano que deve naturalmente ser desenvolvido nas diversas fases da vida e, quando violada, afeta gravemente as vítimas, principalmente quando se trata de uma criança ou adolescente por serem mais vulneráveis e não terem clareza e maturidade para identificar e enfrentar as situações de violência.

“É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual, por isso a prevenção é o melhor caminho”, finaliza.

O “Dia D” é aberto à toda comunidade e conta com a parceria do Sest Senat, Unigran, Secretaria Municipal de Saúde, Laboratório Sabin, Ótica Gabi, Agetran, SAE/CTA e Núcleo de Imunização.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias