quarta-feira, 24 abr 2024

Dia D da Campanha de vacinação contra Influenza será neste sábado

Dia D da Campanha de vacinação contra Influenza será neste sábado

18 maio – 2023 | 11:11

Todas unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h.

A Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Imunização, realiza neste sábado (20) o Dia Dda campanha de vacinação contra Influenza. O objetivo é ampliar o acesso e estimular a população que ainda não tomou a vacina contra a gripe. Neste dia todas, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas para atualização do Cartão de Vacina, das 8h às 17h.

“Nosso objetivo é buscar, principalmente, o público alvo que ainda não se vacinou, mas todas as pessoas, acima de 6 meses, podem procurar o imunizante. Outras vacinas também estarão disponíveis, então é uma oportunidade para colocar o cartão em dia”, explica o gerente do Núcleo Municipal de Imunização, Edvan Marcelo Marques.

Vale ressaltar que a vacina da gripe e a bivalente contra Covid-19 podem ser aplicadas no mesmo dia. Também será ofertada suplementação de vitamina A para as crianças conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Gripe

A imunização contra a Influenza está liberada para toda a população com mais de 6 meses de idade. O imunizante ajuda a reduzir a circulação do vírus da gripe e evita o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas. A vacina da gripe é contraindicada apenas para pessoas com alergia ao ovo ou para quem já apresentou alguma reação alérgica grave a uma dose anterior do imunizante.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias