sexta-feira, 29 mar 2024

Dia D da vacinação contra o sarampo em adultos acontece sábado (30)

Dia D da vacinação contra o sarampo em adultos acontece sábado (30)

29 novembro – 2019 | 8:08

Voltada para jovens de 20 a 29 anos com esquema de imunização da tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola) incompleto, a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo segue até sábado (30), dia em que será realizada também a mobilização nacional do Dia D.
A campanha vem para rastrear o cartão de vacina dessas pessoas, uma vez que esse público-alvo é o de maior incidência nos casos de sarampo registrados no país.
Atualmente, o adulto de 20 até 29 anos deve ter registrado no cartão duas doses da vacina contra o sarampo após a alteração feita pelo Ministério da Saúde, que aconteceu em 2017. Como é uma mudança recente, muitos adultos desta faixa etária têm apenas uma dose, o que não assegura a proteção contra o vírus. Além do mais, quando estão com o esquema vacinal completo, ele se protege e quebra a cadeia de transmissão do vírus.
Em Maracaju o Dia D da campanha acontece das 8:00 as 11:00 horas das 13;00 as 17:00 horas, no Posto Nestor Muzzi, Posto Central e Posto de Saúde de Vista Alegre.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias