Dia D de Mobilização Nacional de vacinação contra a poliomielite acontece neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
18/08/2022
Redação

As doses estarão disponíveis PAM e nas UBS até às 17h

Neste sábado (20), acontece uma Mobilização Nacional de vacinação contra a poliomielite para crianças até 5 anos e também a Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes até 15 anos. As doses estarão disponíveis no PAM (Pronto Atendimento Médico) das 10h às 17h e nas UBS (Unidade Básica de Saúde) dos bairros e distritos das 7h às 17h, com exceção da UBS Jardim Carisma.

O chefe do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques chama atenção para a vacinação contra a Poliomielite, cuja campanha segue até o dia 9 de setembro. “A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais. É importantíssimo que os pais levem os filhos até 5 anos para tomarem a dose da vacina contra a pólio, e coloque o cartão vacinal das crianças e adolescentes em dia”, informou.

O objetivo é atingir, em Dourados, a meta estabelecida pelo Ministério de Saúde de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de até cinco anos e superar os números que estão em queda nos últimos anos. Entre 2016 e 2021, apenas em 2018 essa meta foi atingida em Mato Grosso do Sul, com 96% das crianças vacinadas. Em 2020 foi de 82% e, no ano passado, apenas 74%, a pior marca da série histórica. “Agora precisamos melhorar esses números e aumentar a proteção de nossas crianças”, completa Edvan.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp