quarta-feira, 24 abr 2024

“Dia D” de vacinação contra a Gripe e o Sarampo é realizado em Vista Alegre

“Dia D” de vacinação contra a Gripe e o Sarampo é realizado em Vista Alegre

24 maio – 2022 | 15:15

Ação da Prefeitura de Maracaju, faz parte do Movimento Vacina Brasil e visa proteger o público mais suscetível as doenças.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado 21-05 o “Dia D” de vacinação contra a Influenza e o Sarampo no distrito de Vista Alegre.

A iniciativa faz parte do Movimento Vacina Brasil e visa proteger os públicos mais vulneráveis a doença.

Essas ações visam flexibilizar a ida das pessoas até a Unidade Básica de Saúde, sabemos que diariamente os compromissos do cotidiano muitas vezes nos impedem de acompanhar nossos pequenos até o posto, por isso, realizamos essa ação em Vista Alegre, visando beneficiar as famílias e seus filhos que foram imunizados nesta campanha.” Explicou Daise Oliveira, Coordenadora de Imunização de Maracaju.

Daise ainda reforçou que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a gripe e proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações. A vacina é segura, evita casos graves e óbitos por gripe.

Sobre a Gripe: A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Ela é provocada pelo vírus da influenza e tem grande potencial de transmissão. O vírus se propaga facilmente, levando a casos leves, mas, também, a casos graves, que aumentam as taxas de hospitalização e provocam a morte de pessoas mais vulneráveis à doença.

Sobre o Sarampo: O sarampo é uma doença viral aguda altamente transmissível que pode apresentar complicações, principalmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias