sexta-feira, 19 abr 2024

Dia ‘D’ de Vacinação em crianças quer garantir um ano letivo seguro

Dia ‘D’ de Vacinação em crianças quer garantir um ano letivo seguro

11 fevereiro – 2022 | 10:10

O Dia “D” de vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade, que acontece nesta sexta-feira (11), nas redes de ensino municipais das 79 cidades de Mato Grosso do Sul, é mais uma estratégia adotada pelo Governo do Estado para garantir que os alunos tenham um ano letivo seguro.

De acordo com o Vacinômetro MS, ATÉ AGORA 65.348 crianças já foram vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 21,71% da estimativa deste público existente no Estado, que é de 301.026 mil crianças.

Mato Grosso do Sul recebeu nesta quinta-feira (10), 26.300 doses da vacina Pfizer para uso pediátrico. As vacinas foram distribuídas ainda nesta manhã para os municípios, as doses da Pfizer pediátrica reforçarão a imunização de crianças para o retorno seguro às aulas presenciais nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

Desde o início da vacinação em crianças de 5 a 11 anos, o Estado já recebeu do Ministério da Saúde 116.400 doses da Pfizer pediátrica, sendo que 820 doses estão em estoque como reserva preventiva na CEVE (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica).

Outras 34 mil doses de vacina da CoronaVac estão armazenadas – e também podem ser destinadas para uso pediátrico ou adulto, no entanto, a liberação do imunizante acontece conforme a estratégia e solicitação dos próprios municípios.

 

Katiuscia Fernandes

Foto: Edemir Rodrigues

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias