Dia ‘D’ de Vacinação em crianças quer garantir um ano letivo seguro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
11/02/2022
Redação

O Dia “D” de vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade, que acontece nesta sexta-feira (11), nas redes de ensino municipais das 79 cidades de Mato Grosso do Sul, é mais uma estratégia adotada pelo Governo do Estado para garantir que os alunos tenham um ano letivo seguro.

De acordo com o Vacinômetro MS, ATÉ AGORA 65.348 crianças já foram vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 21,71% da estimativa deste público existente no Estado, que é de 301.026 mil crianças.

Mato Grosso do Sul recebeu nesta quinta-feira (10), 26.300 doses da vacina Pfizer para uso pediátrico. As vacinas foram distribuídas ainda nesta manhã para os municípios, as doses da Pfizer pediátrica reforçarão a imunização de crianças para o retorno seguro às aulas presenciais nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

Desde o início da vacinação em crianças de 5 a 11 anos, o Estado já recebeu do Ministério da Saúde 116.400 doses da Pfizer pediátrica, sendo que 820 doses estão em estoque como reserva preventiva na CEVE (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica).

Outras 34 mil doses de vacina da CoronaVac estão armazenadas – e também podem ser destinadas para uso pediátrico ou adulto, no entanto, a liberação do imunizante acontece conforme a estratégia e solicitação dos próprios municípios.

 

Katiuscia Fernandes

Foto: Edemir Rodrigues

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp