quinta-feira, 28 mar 2024

Dia D no Cras Jóquei Clube atraí mais de 200 pessoas

Dia D no Cras Jóquei Clube atraí mais de 200 pessoas

23 maio – 2022 | 8:08

Foram aplicadas doses das vacinas contra Covid-19, sarampo e influenza

A Prefeitura de Dourados, por meio de uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, com apoio do Rotary Clube de Dourados, realizou neste sábado (21), no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jóquei Clube um dia de vacinação para crianças, adultos e idosos, além de orientações do serviço social.

A ação aconteceu das 12h às 16h, com o objetivo principal de facilitar o acesso às vacinas e consequentemente aumentar cobertura vacinal para o público-alvo em cada campanha. “Foram aplicadas mais de 200 vacinas, entre doses da Covid-19, sarampo e influenza. Nossa proposta é facilitar o acesso às vacinas aos moradores da região”, afirma Edvan Marcelo Marques, responsável pela imunização.

O Cras Jóquei Clube atende 48 bairros do município, segundo informações da coordenadora Margarete Maciel. “Fizemos um trabalho de divulgação para acionar as famílias do nosso território de atendimento porque normalmente o Cras funciona de segunda a sexta das 7h às 13h e essa ação é uma oportunidade para quem não pode vir nos dias da semana”, explica Margarete.

Lembrando que a campanha de vacinação segue nas unidades de saúde, onde estão disponíveis doses da Covid-19, a partir de 5 anos, as doses reforço – respeitando o intervalo e público de cada uma, além do público-alvo do imunizante contra o sarampo e influenza.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias