Dia da Oportunidade promove 45 atividades empresariais em Dourados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
14/06/2022
Redação

A abertura oficial ocorre às 18h, com uma palestra-show com os ilusionistas Klaus Duraes e Henry Vargas

O Dia da Oportunidade teve início nesta terça-feira (14), às 9h, no Centro de Convenções Antonio Tonani, com exposições de produtos e palestras. A abertura oficial ocorre às 18h e será realizado uma palestra-show com os ilusionistas Klaus Duraes e Henry Vargas. O evento busca incentivar o empreendedorismo e é uma iniciativa da Prefeitura de Dourados, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Cleriston Recalcatti,  ressalta que esta é uma oportunidade para os empreendedores, que além de participar das palestras, podem apresentar seus produtos e ter acesso a consultores do Sebrae.

“O Dia da Oportunidade é uma feira que busca fomentar a economia local, é importante que a população participe para conhecer aquilo que é produzido no município. Então fica o convite, nesta terça e quarta, das 8h às 21h, o Centro de Convenções está aberto para toda a população”, reforçou.

Ao todo, serão ofertadas mais de 45 atividades empresariais, com rodas de negócio e dia do crédito. Os ilusionistas Klaus Duraes e Henry Vargas, são campeões internacionais de ilusionismo e considerados os melhores profissionais da área na América Latina. Eles se apresentarão às 19h com o tema “O impossível é uma ilusão – empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Programação

Nos dois dias de evento serão promovidas palestras com temas voltados para a gestão financeira, marketing digital, vendas, inovação, liderança, sustentabilidade, crédito e empreendedorismo feminino. Mais uma ação que tem como principal público-alvo os pequenos empreendedores é a Sessão de Negócios que será realizada no dia 15. Com a proposta de aproximar os pequenos empreendimentos das empresas âncoras e possibilitar o fechamento de novos negócios, o encontro será das 14h às 17h.

Outras atividades fazem parte do cronograma e irão permanecer durante os dois dias de evento como a Feira de Negócios, onde empreendedores e pequenos produtores irão expor os produtos para o público. Além disso, também há a mostra de inovação “Living Lab Day”, quando o Sebrae apresenta o trabalho desenvolvido pelo laboratório e expõe produtos digitais como Simulador de Negócios e Vitrine Digital. O espaço também vai mostrar as possibilidades de criação de novos produtos a partir de uma impressora 3D e de uma mini fresadora de precisão.

Em parceria com o Senai, a população interessada em adotar a instalação de painéis para a captação de energia solar pode levar a conta mensal de energia para análise. Além disso, no espaço, terá um ponto de coleta de lixo eletrônico disponibilizado pela Recic.LE (Associação de Recicladores de Lixo Eletroeletrônicos de Mato Grosso do Sul).

 

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this