Dia do idoso teve almoço dançante

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
28/09/2018
Redação

A Semana do Idoso foi comemorada com inúmeras atividades no Conviver de Maracaju e Conviver do distrito de Vista Alegre. O ponto Alto das comemorações ficou por conta do almoço dançante que aconteceu nesta quinta -feira (27), Dia Nacional do Idoso, além do almoço teve muita música apresentações e integração com a Melhor Idade de Dourados.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve presente no evento segundo o prefeito a administração municipal tem um carinho todo especial com a melhor idade. “ São vários trabalhos voltados a os idosos, precisamos da experiência deles, e respeitar tudo o que eles já fizeram por nosso município e continuam fazendo”, disse Maurílio.
A secretária de Assistência Social Ilma Aquino da Rosa, falou que é maravilhoso ver o desempenho desse grupo fantástico da melhor idade nas atividades e competições realizadas “ Respeito e experiência e muito carinho é o que predomina junto ao Conviver, são várias atividades de esporte, lazer, música, dança. Agora é a vez deles que muito já fizeram por todos nos”, disse Ilma.

DIA NACIONAL E DIA INTERNACIONAL DO IDOSO – Dia 27 de setembro é o Dia Nacional do Idoso, que foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades. Já o dia 1º de outubro é o Dia Internacional do Idoso, que foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.
A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.

 

Assessoria de imprensa Prefeitura de Maracaju

 

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this