domingo, 25 fev 2024

Dia Mundial da Água tem plantio de árvores ao longo do córrego Jaguapiru

Dia Mundial da Água tem plantio de árvores ao longo do córrego Jaguapiru

21 março – 2023 | 16:16
Dia Mundial da Água é celebrado em todo o mundo (Foto: Usiminas)

Na Semana Internacional da Água, Imam organiza palestras para estudantes dos ensinos fundamental e médio

Nesta quarta-feira, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água, data estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento no ano de 1992, a ECO-92, realizada na cidade do Rio de Janeiro. Em Dourados, a data faz parte do calendário oficial de atividades do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), que realiza atividades com o objetivo de promover a reflexão de como esse bem natural é imprescindível para a manutenção da vida humana e dos demais seres vivos.

Para reforçar a importância da água, o Imam organiza, com apoio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Comdam (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e o projeto Nascente Viva, uma série de atividades tendo como foco o uso racional, conservação dos ambientes aquáticos e preservação de nascentes, córregos e mananciais.

A primeira atividade, nesta quarta, é o plantio de árvores ao longo do córrego Jaguapiru, na Reserva Indígena de Dourados. A partir das 8h, estudantes da rede municipal e estadual dos ensinos fundamental e médio vão plantar 50 mudas de árvores nativas e frutíferas.

Nesta quinta-feira (23), às 8h e 13h30, estudantes do ensino fundamental da escola Municipal Indígena Tengatui Marangatu, na Aldeia Jaguapiru, participam de palestra ministrada pelo Prof. Ms. Cajetano Vera com o tema “Por que o Dia Mundial da Água? O que fazer?”.

A mesma palestra será repetida na sexta-feira (24), às 9h e 15h, para estudantes da rede estadual do ensino médio na Escola Intercultural Indígena Guateka Marçal de Souza, na Aldeia Jaguapiru.

Arte: Imam

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias