quinta-feira, 28 mar 2024

Diário Oficial confirma autorização de concurso com 1,5 mil vagas

Diário Oficial confirma autorização de concurso com 1,5 mil vagas

14 maio – 2018 | 9:09

Como havia antecipado o Campo Grande News, o governo autorizou hoje (14), a realização de dois concursos na área de educação, com mil vagas para professores e 500 para os administrativos da educação. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado

Caberá agora às Secretarias de Administração e Educação, em conjunto, estabelecer as normas e lançar em breve os concursos, com os devidos editais, que terá as datas, modalidades das provas, conteúdos para avaliação, assim como regras e requisitos legais.

O secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, adiantou que a realização do processo seletivo deve ocorrer ainda neste ano, com a intenção do governo estadual convocar os aprovados em 2018. O secretário explicou que o certame não vai trazer aumento de gastos para a folha salarial, porque estes concursados irão substituir os servidores comissionados da Educação.

Ele ponderou que o próximo passo será contratar a empresa responsável por organizar e fazer a prova, para depois ser publicado o edital com todo o cronograma. A expectativa é que os aprovados sejam chamados depois das eleições de outubro, para que estejam aptos ao trabalho já no próximo ano letivo.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias