sexta-feira, 19 abr 2024

Dirlene Novais é a convidada da semana para o Café com secretário na Câmara de Vereadores

Dirlene Novais é a convidada da semana para o Café com secretário na Câmara de Vereadores

28 abril – 2021 | 23:23

Em continuidade com a parceria do Legislativo com o Executivo Municipal, os vereadores receberam na manhã desta segunda (26/04) a secretária de Assistência Social do Município Dirlene Basílio Novais, oportunidade que foi ofertado uma prestação dos serviços que vêm sendo realizados pela secretaria, bem como as novas ações planejadas.

A Secretária propôs um Workshop, dentro de alguns dias, para expor os setores e seus respectivos coordenadores que fazem parte da secretaria, e também, a função e os programas de cada um.

O líder do prefeito, vereador Rener Barbosa, ressaltou a importância desta parceria que está sendo realizada desde o início do mandato, ressaltando ainda essa conexão dos vereadores com a Secretaria de Assistência Social, que facilita conhecer a situação das famílias mais vulneráveis de Maracaju, principalmente as que estão sendo assistidas no momento. Para o vereador, as ações como entregas de cestas básicas e demais assistências precisam se tornar emergenciais e não temporárias como vem acontecendo em alguns casos; ações para que essas famílias criem independência precisam ser realizadas, para que evoluam.

Precisamos cuidar das nossas famílias maracajuenses de uma forma diferente, é preciso ensinar a pescar e não somente dar o peixe, destacou o vereador.

No entanto, o presidente Robert Ziemann, voltado à questão das crianças e adolescentes que se encontram ociosos devido a pandemia, ressaltou as ações dos projetos como: Ação Jovem, Pro Jovem, Projeto Mirim, para que retomem as atividades e os preparem para o mercado de trabalho.

Robert teve na semana passada um Projeto de Lei sancionado pelo Executivo Municipal que abrange justamente a questão da assistência social e envolve também a psicologia nas escolas. Ações como esta envolvem as famílias, o rendimento e desvio de conduta de muitas crianças e adolescentes está relacionado à realidade cotidiana, que muitas vezes começa em casa e se estende pela vida escolar e profissional

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias