segunda-feira, 17 jun 2024

Disputa do Rodeio Nacional em Touros marca o encerramento da 24ª Expo Sidrolândia
Geral

Disputa do Rodeio Nacional em Touros marca o encerramento da 24ª Expo Sidrolândia

Por: Assessoria de Imprensa/Vanessa Bordin 
11 setembro – 2023 | 16:16

Pelo menos, mais de 3.500 pessoas participaram da etapa final do rodeio, realizado neste domingo (10), no Parque de Exposições em Sidrolândia. Sindicato Rural fecha mais uma edição deste grande evento

Rodeio de sucesso e com grande público presente. Assim foi o encerramento de mais uma edição da Expo Sidrolândia, a Feira de Agronegócio, Comércio e Indústria que aconteceu de 05 a 10 de setembro no Parque de Exposições Waldomiro João Comparin. O rodeio contou com 26 montarias, reunindo participantes locais, sendo seis do município, e de outros estados como Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Só no domingo, último dia de exposição, pelo menos mais de 3.500 pessoas acompanharam as disputas finais.

“Esse é um dos eventos mais aguardados e que atrai grande público para a exposição. Estamos com o sentimento de dever cumprido e satisfeitos por saber que o Sindicato Rural realiza a programação para atender vários públicos, desde as crianças, jovens, aos produtores e amantes de rodeio”, enfatizou o Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Paulo Stefanello.

Debates técnicos
A 24ª Expo Sidrolândia também contou com uma programação técnica, atraindo produtores, consultores e representantes do setor do agronegócio para o 1º Encontro Técnico da Avicultura, realizado pelo Senar/MS. As discussões e apresentações ficaram em torno de temas como: Influenza Aviária, Cooperativismo, Manejo de Verão para Frangos de Corte e Plano de Contingência. O Encontro de Avicultura contou com parceria do Iagro, Sebrae e palestras da Seara e JBS.

A Rota Rural foi outro destaque da Expo Sidrolândia. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), foram ministrados cursos na prática de Fabricação de Queijos Artesanais (Queijaria) e Mini Processamento de Hortaliças (Agro Horti). E, sem deixar de mencionar, o Torneio Leiteiro, com premiação dos ganhadores.

Mercado Agrícola
Em parceria com a Aprosoja/MS, o 7º Circuito de Palestras Técnicas trouxe para a Expo Sidrolândia, a palestra “Mercado Agrícola Atual e Perspectivas”, com o engenheiro agrônomo, mestre em economia rural e doutor em engenharia da produção, Eugênio Librelotto Stefanello. Ele abordou os preços das commodities agrícolas, a tendência do milho em se manter em baixa nas cotações e o cenário para 2024.

“Apesar de uma menor margem de rentabilidade quando comparamos com as últimas duas safras, a previsão de mercado aponta para um preço acima do custo operacional por saca de soja no ciclo 23/24. Portanto, o conselho aos produtores neste cenário de margem mais estreita, é de que façam vendas parceladas de sua produção nos momentos de alta das cotações, a fim de compor um preço médio mais favorável”, explicou o palestrante.

Balanço
O fechamento dos negócios da feira, movimentação de público durante os seis dias de evento são informações que ainda estão sendo apuradas pelo Sindicato Rural de Sidrolândia. Assim que concluído o balanço será informado oficialmente.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias