sexta-feira, 19 abr 2024

Distribuição da vacina de Oxford começou na madrugada e será concluída em 24h a municípios de MS

Distribuição da vacina de Oxford começou na madrugada e será concluída em 24h a municípios de MS

25 janeiro – 2021 | 7:07
Distribuição da vacina tem apoio da segurança de MS e iniciou às 5h desta segunda-feira. (Foto: Divulgação / Governo de MS)
São 22 mil doses que somam um total de 180 mil recebidas até agora pelo Estado

A distribuição das 22 mil doses da vacina contra a Covid-19 da /AstraZeneca começou às 5h desta segunda-feira (25) aos 79 municípios de . A logística será a mesma aplicada quando da chegada da primeira remessa da , quando em 24h todas as cidades já haviam recebido a vacina. No total, o Estado já recebeu 180 mil doses do imunizante para o coronavírus.

O carregamento com 44 caixas da vacina AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum, somando 22 mil doses, desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande na tarde de domingo (24). O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, acompanhou a chegada das doses.

Do aeroporto, a transportadora fez o transbordo até a CEVE (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica). De lá, as equipes da SES (Secretaria Estadual de Saúde), com apoio dos bombeiros, PM (Polícia Militar) e Polícia Civil iniciaram a distribuição a todas as regiões do Estado.

Vacinação em MS

Dados do consórcio de veículos de imprensa mostravam que, até às 19h de sábado (23), 16.775 pessoas haviam sido vacinadas em MS.

Nessa primeira fase serão imunizados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, portadores de deficiência em residências inclusivas, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.

Gabriel Maymone / Midiamax

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias