Maconha e skunk avaliados em cerca de R$ 160 mil foram encontrados durante patrulhamento na zona rural do município
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (26), 77 quilos de maconha e 1,6 quilo de skunk que haviam sido abandonados às margens da rodovia MS-386, em Amambai, região de fronteira em Mato Grosso do Sul.
A equipe realizava patrulhamento pela rodovia, na zona rural do município, quando os militares visualizaram um volume próximo à vegetação. Durante a vistoria, foram localizados diversos tabletes de maconha e sacos contendo skunk.
Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 160 mil e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde o caso foi registrado.
A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, resultado de parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), que reforça o combate aos crimes transfronteiriços em Mato Grosso do Sul.
O DOF lembra que mantém um canal direto com o cidadão para denúncias, informações, atendimento e reclamações pelo telefone 0800-647-6300, com funcionamento 24 horas por dia.







