Perseguição termina com abandono de Fiat Palio com maconha, skunk e cocaína; veículo era de MG e tinha placas falsas.
Uma grande apreensão de drogas foi realizada na tarde desta quarta-feira (26) por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A ação ocorreu no distrito de Itahum, em Dourados, e resultou na interceptação de um veículo carregado com entorpecentes.
No Fiat Palio Weekend Adventure, que havia sido roubado em Minas Gerais, foram encontrados 1.005 quilos de maconha, 30,5 quilos de skunk e 2 quilos de cocaína. O interior do automóvel estava completamente tomado pelas substâncias ilícitas.
A perseguição teve início quando os militares realizavam um bloqueio no Trevo do Copo Sujo, na zona rural de Ponta Porã. O condutor do Palio não obedeceu à ordem de parada e tentou escapar.
Após vários quilômetros de acompanhamento, o motorista abandonou o carro perto do perímetro urbano de Itahum e fugiu a pé. Apesar das diligências realizadas, nenhum suspeito foi localizado até o momento.
A checagem das placas revelou que eram falsas. O veículo havia sido roubado no mês passado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. O valor estimado dos materiais apreendidos atinge aproximadamente R$ 2,4 milhões.
Todo o material ilícito foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, para os procedimentos cabíveis.
As ações dos policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) são realizadas no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas. Esta iniciativa é uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Para a comunidade, o DOF oferece um canal direto de comunicação. Cidadãos podem entrar em contato pelo telefone gratuito 0800-647-6300. O serviço está disponível 24 horas por dia para atendimento, denúncias e reclamações.







