sexta-feira, 26 abr 2024

DOF apreende mais de 1,2 ton de droga em Jardim

DOF apreende mais de 1,2 ton de droga em Jardim

12 abril – 2023 | 10:10

Após furar bloqueio policial condutor do veículo perdeu o controle da direção e saiu da pista

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta terça-feira (11/04) mais de 1,2 tonelada de maconha em um Jeep/Renegade, na MS-060, próximo ao distrito de Boqueirão em Jardim. Um homem de 22 anos, de que conduzia o veículo, foi preso em flagrante.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia que liga as cidades de Jardim e Bela Vista quando deram ordem de parada ao motorista do Jeep, que não obedeceu e tentou fugir. Após um quilômetro do local inicial da abordagem o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista.

O autor ainda tentou fugir a pé escondendo-se em meio a um matagal, mas foi localizado pelos policiais. No veículo foram apreendidos 1.205 quilos de maconha. Durante checagem os militares constataram uma apropriação indébita registrada em desfavor do Jeep.

O homem afirmou ser morador em Sidrolândia e que havia pego o veículo carregado em Bela Vista para levar a cidade onde reside. Pelo transporte ele afirmou que receberia R$ 5 mil reais. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2,5 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Jardim.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias