Carro recuperado tinha placas falsas e estava carregado com maconha e skunk avaliados em cerca de R$ 2,5 milhões; suspeito fugiu pelo milharal
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta quinta-feira (8), um veículo VW T-Cross prata, que havia sido furtado em Recife (PE), carregado com mais de uma tonelada de drogas, em Maracaju, a 160 km de Campo Grande. A ação ocorreu durante patrulhamento na BR-267, zona rural do município.
Ao avistar o veículo suspeito, os militares deram ordem de parada, mas o motorista ignorou o comando e tentou fugir, abandonando o carro pouco depois e escapando por uma área de milharal. A equipe fez buscas na região, porém ninguém foi localizado.
Durante inspeção detalhada, os policiais descobriram que as placas do veículo eram falsas e que o automóvel havia sido furtado no ano passado, em Pernambuco. Dentro do carro foram encontrados 1.154 tabletes de maconha e 10 volumes de skunk, totalizando aproximadamente 1.142 quilos de entorpecentes, avaliados em cerca de R$ 2,5 milhões.
O veículo e as drogas apreendidas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju para registro e investigação.
A apreensão faz parte das ações do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, realizado pelo DOF em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O DOF disponibiliza o telefone 0800 647-6300 para denúncias anônimas e informações que auxiliem no combate ao tráfico e outros crimes nas regiões de fronteira. O atendimento é sigiloso, gratuito e funciona 24 horas por dia.