Um homem de 50 anos foi preso em flagrante durante um bloqueio policial na região de Aral Moreira; a carga ilegal estava escondida em um caminhão Scania e tinha Curitiba (PR) como destino final.
Uma operação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na última sexta-feira (27) resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 600 mil ao crime de descaminho. A ação, realizada em Aral Moreira, levou à apreensão de 130 celulares de origem estrangeira e à prisão de um caminhoneiro de 50 anos.
Os policiais militares realizavam um patrulhamento ostensivo na área rural do município, em um entroncamento entre as rodovias MS-386 e MS-481, quando abordaram o motorista de uma carreta Scania R-480. Durante a vistoria no interior do veículo, a carga de eletrônicos foi descoberta.
Ao ser questionado, o condutor confessou que havia sido contratado para transportar os aparelhos até a capital paranaense, Curitiba, e que receberia o valor de R$ 2 mil pelo serviço ilícito.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de MS (Sejusp) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).