domingo, 19 maio 2024

DOF encerra terceira fase de Operação em cidades fronteiriças

DOF encerra terceira fase de Operação em cidades fronteiriças

14 junho – 2023 | 15:15

Resultados positivos incluem apreensão de armas, drogas e cumprimento de mandados de prisão.

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) divulgou no início desta segunda-feira (12/06) os resultados da terceira fase da Operação DOF em Ação no enfrentamento aos crimes contra o patrimônio nas cidades de Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas, durante o período de 19 de maio a 3 de junho.

Nas operações realizadas nessas localidades, foram apreendidas armas de fogo, drogas e veículos com registro criminal, além do cumprimento de mandados de prisão. O prejuízo estimado aos criminosos atingiu a marca de R$ 7,5 milhões.

O diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), coronel PM Everson Antônio Rozeni, avaliou positivamente os resultados alcançados, destacando a importância das ações preventivas e repressivas para a população sul-mato-grossense. Ele ressaltou especialmente a relevância do cumprimento de mandados de prisão, que retiram de circulação indivíduos com histórico de crimes e com potencial para cometer novas infrações.

Um exemplo notável foi a recaptura de um foragido da Justiça do Estado do Paraná em Amambai, no último dia 26. O indivíduo, que não forneceu detalhes sobre o veículo que deixou no Paraguai ao retornar de Coronel Sapucaia, demonstra estar envolvido em práticas criminosas na fronteira e agora está sob custódia.

Outra ocorrência relevante ocorreu em Coronel Sapucaia, onde foi apreendida uma pistola 9 milímetros de fabricação israelense. Essa arma é frequentemente utilizada por criminosos em roubos de veículos. O indivíduo encontrado com a pistola possui várias passagens pela polícia, incluindo assalto, tráfico de drogas e ameaça. Sua prisão representa um passo importante para retirar pessoas com histórico criminal e capacidade para novas ações delituosas de circulação.

Durante a Operação DOF em Ação III, também foram apreendidas mais de 3,7 toneladas de drogas e dois veículos foram recuperados pelos policiais da unidade. O Departamento planeja executar outras cinco fases da operação até o final do ano, em cidades estratégicas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia.

É importante ressaltar que as fases já realizadas e as futuras operações DOF em Ação não comprometem o enfrentamento de outros crimes transfronteiriços nem as operações em andamento, como a Operação Hórus, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias