Sete veículos foram apreendidos carregados com cigarros, eletrônicos e outros produtos vindos do Paraguai; seis homens foram presos e mercadorias seguiam para Campo Grande.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) interceptaram, nesta quinta-feira (4), um comboio com sete veículos carregados de produtos de contrabando e descaminho no distrito de Vista Alegre, em Maracaju. Na ação, seis homens, com idades entre 25 e 41 anos, foram presos.
A equipe realizava patrulhamento pela MS-164 quando recebeu informações de que diversos automóveis carregados com mercadorias oriundas do Paraguai transitavam pela região. Durante as diligências, os policiais localizaram e abordaram os veículos suspeitos.
Foram apreendidos dois Fiat Uno, dois GM Classic, um GM Celta, uma VW Saveiro e um VW Gol, todos transportando aproximadamente 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados, além de celulares, eletrônicos, pneus e cosméticos.
De acordo com os detidos, as cargas tinham como destino a cidade de Campo Grande. Os materiais apreendidos foram avaliados em cerca de R$ 458 mil e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados e para a Receita Federal em Ponta Porã, onde o caso será apurado.
A ação integra a Operação Codesul II e o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), que tem como foco o combate aos crimes transfronteiriços em Mato Grosso do Sul.
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para atendimento, denúncias e reclamações pelo telefone 0800-647-6300, disponível 24 horas por dia.






