sexta-feira, 29 mar 2024

DOF recupera veículo furtado no Paraná com quase dois mil pacotes de cigarros contrabandeados

DOF recupera veículo furtado no Paraná com quase dois mil pacotes de cigarros contrabandeados

18 maio – 2023 | 14:14

Um Honda/City com registro de furto em 2019, na cidade de Toledo (PR) foi recuperado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na noite desta quarta-feira (17/05), na MS-295 em Iguatemi, carregado com quase dois mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Um homem de 24 anos foi preso em flagrante.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando abordaram o veículo, que estava abarrotado com o material ilícito. O condutor disse que pegou o carro já carregado na cidade de Sete Quedas e levaria até Maringá (PR), onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.

No interior do City foram encontrados 1.750 pacotes de cigarros contrabandeados. Em checagem aos agregados do veículo os policiais constataram que o mesmo era produto de furto no estado do Paraná e que estaria com placas falsas.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 150 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, juntamente com o autor, que além do contrabando também responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante abordagens para fiscalização na rodovia BR-487.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias