quinta-feira, 25 abr 2024

DOF registra aumento de 300% nas apreensões de drogas

DOF registra aumento de 300% nas apreensões de drogas

05 maio – 2021 | 22:22

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) divulgou nesta quarta-feira (5), balanço de apreensões de droga, comparado ao ano passado, em 2021 houve aumento de mais de 300% nas apreensões de drogas  em estradas vicinais e rodovias do Estado.

No período de 1º de janeiro a 30 de abril de 2021, foram apreendidos mais de 84 toneladas de drogas, no ano passado o DOF registrou 20,9 toneladas de entorpecentes. O ano de 2021 registrou o maior volume de drogas apreendidos no primeiro quadrimestre de um ano da história do DOF.

Para o Diretor do DOF, coronel PM Wagner Ferreira da Silva, a tendência de alta registrada desde o mês de maio de 2020 vem se confirmando e se mantendo em 2021. Para ele, as possíveis causas para esses aumentos estão relacionadas com a oferta e a procura pelos entorpecentes. “O aperfeiçoamento da atividade de inteligência policial dos órgãos estaduais e devido à política estadual de enfrentamento às organizações criminosas, que focou em integração das forças de segurança e nos permitiu estar, maciçamente presente, em nossas Fronteiras”, explica o Diretor do DOF.

A Operação Hórus, parceria a Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de MS com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciada em setembro de 2019 em Mato Grosso do Sul tem sido a expressão de integração, cooperação e apresentado resultados muito positivos em favor da sociedade.

O crime organizado mantém os mesmos métodos na tentativa de transpor nossas fronteiras rumo aos grandes centros brasileiros, se valendo de uma cadeia logística e um exército de reserva humano complexo, que nos exige muito empenho para interceptar as cargas de drogas, combater a lavagem e dinheiro e descapitalizar quem financia a violência no Brasil”, finaliza o coronel Wagner.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias