quinta-feira, 29 fev 2024

Dorcelina Folador oferece atividades e incentivo para pessoas com deficiência
Dourados

Dorcelina Folador oferece atividades e incentivo para pessoas com deficiência

Redação
03 outubro – 2023 | 15:15
Ação aconteceu na manhã desta terça-feira (3), no Dorcelina Folador / Fotos: Assecom

Ação contou com professores e alunos da Anhanguera e atendeu centena de pessoas

O CCPCD (Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência) Dorcelina Folador realizou na manhã desta terça-feira (3) um dia de potencialidade e incentivo ao estudo para pessoas com deficiência. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Dourados e Anhanguera Educacional.

A ação reuniu dezenas de usuários do Dorcelina Folador e, além do incentivo ao estudo, foram desenvolvidas atividades como danças, canções e exercícios de fisioterapia, realizadas pelos alunos e professores da universidade.

“Essas ações são essenciais nas vidas das pessoas com deficiências, principalmente para as que utilizam os serviços prestados aqui no Dorcelina, por isso, fazemos o nosso melhor para trazer ações benéficas para eles”, afirma a coordenadora do CCPCD, Marilu Fátima da Silva.

O Dorcelina acolhe todos os tipos de deficiência e mantém uma central de interpretação de Libras, para atender a comunidade surda. Entre os serviços gratuitos oferecidos estão os encaminhamentos para o passe livre, passe de circular e passes interestadual e intermunicipal, além de oficinas de pintura em tecido, bordado em chinelo e os cursos de viola e de operador de computação, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Senai de Dourados.

Atualmente o Dorcelina Folador possui 2 mil usuários cadastrados e atende de 200 a 250 pessoas por mês. Além dos serviços, o centro mantém a parceria com o Sesc no programa Mesa Brasil, onde realiza a distribuição gratuita de alimentos para cerca de 40 famílias cadastradas.

A Instituição atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, à rua dos Caiuás, 955, Vila Esperança. O telefone para contato é (67) 3411-7726.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias