quinta-feira, 28 mar 2024

Douradenses levam ouro e sobem ao pódio 12 vezes nos Jogos Escolares da Juventude

Douradenses levam ouro e sobem ao pódio 12 vezes nos Jogos Escolares da Juventude

27 setembro – 2021 | 15:15

No sábado (25) e domingo (26) foi realizada mais uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, desta vez contemplando as modalidades individuais para jovens de 15 a 17 anos. Campo Grande foi sede dos jogos e 33 atletas de Dourados representaram o município na competição. Os atletas douradenses subiram ao pódio por 12 vezes, sendo o judô a categoria de maior destaque.

A competição é organizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e apoio da MSGás. São oito modalidades diferentes: atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e vôlei de praia, nos gêneros masculino e feminino. Este ano a fase estadual não será classificatória à etapa nacional. Isso porque o COB (Comitê Olímpico do Brasil) cancelou a edição 2021 dos Jogos da Juventude, antes prevista para o mês de dezembro, em Aracaju (SE).

Oito atletas ganharam ouro no judô individual, a modalidade de maior destaque para os jovens douradenses. Sendo eles: Luiz Henrique Arruda de Araújo, peso leve; João Pedro Borges de Novaes, médio; Cristian Cacholare Marques, médio; Nycollas Rafael Pereira Lopes, meio pesado; Breno Dias Duarte, pesado; Manoela Santos de Souza, pesado.

Já no judô em equipes, o masculino e o misto alcançaram o topo do pódio e garantiram a medalha de ouro. A equipe feminina ficou em segundo lugar levando a prata para casa. Já o atleta Giovanni Loureiro Lourenço, trouxe o ouro no pentatlo moderno.

O diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Luis Arthur Spinola, destaca que o resultado positivo na competição é resultado da dedicação dos alunos. A Fundação auxiliou as equipes com o transporte e a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) com a realização de testes para toda a equipe. “Nós buscamos apoiar as equipes que demonstram interesse em participar dos jogos, para isso garantimos que os alunos possam participar dessas competições e prezamos pela segurança, mesmo em tempos de pandemia”, reforçou.

Participaram da competição 371 atletas (158 no feminino e 213 no masculino), de 33 municípios: Dourados, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias