sexta-feira, 26 abr 2024

Dourados AC vence Novo e embola briga pela liderança do Grupo B

Dourados AC vence Novo e embola briga pela liderança do Grupo B

13 fevereiro – 2023 | 9:09

Pedro Isidoro e Robinho marcaram os gols da vitória douradense por 2 a 0 no Estádio Douradão

Vitória do Dourados AC e solidariedade do clube e dos torcedores. O DAC se reabilitou no Campeonato Sul-Mato-Grossense batendo, neste domingo (12), o Novo FC por 2 a 0, embolando a disputa pela liderança do Grupo B. Pedro Isidoro e Robinho, um em cada tempo, marcaram os gols do jogo. A diretoria do clube direcionou a renda líquida da partida no Estádio Douradão para ajuda nos custos no tratamento do garoto Iran, dez anos, que enfrenta uma série de problemas de saúde desde o nascimento e está em Santa Catarina para a 22ª cirurgia.

Entre os torcedores nas cadeiras cobertas do Douradão, o prefeito Alan Guedes, usando a camisa dourada do DAC, empurrava o time, acompanhado de diversos secretários. No fim, Alan valorizou o resultado e o retorno do torcedor ao estádio. “Nós trabalhamos muito para que isso fosse possível. Quando assumimos, até uma árvore de 1,80 metros tinha no meio da área. Objetivo agora é liberar outras áreas para termos mais gente e com ingressos mais baratos” disse em entrevista à Rádio Coração FM/MS Web Rádio.

O presidente do DAC, Marco Antônio de Araujo, fez coro e sabe onde buscar esses torcedores. “A Funed já fez tudo o que o Corpo de Bombeiros pediu e agora estamos aguardando a vistoria para liberar mais lugares nas arquibancadas. Depois vamos trazer alunos das escolas municipais e estaduais para torcer para o DAC”, completa.

Gols

O primeiro tempo do DAC não foi dos melhores, com jogadas prejudicadas por diversos erros de passe no meio. Quando a organização no meio funcionava, as chances apareciam, como aconteceu com Jair, que ficou frente a frente com Lucão, mas parou na defesa do goleiro do Novo. Aos 23 minutos, o gol saiu. Matheus Bastos fez a jogada pelo meio e tentou o toque por elevação. Na disputa pelo alto, Lucão afastou parcialmente, mas Pedro Isidoro pegou a sobra e bateu firme para fazer 1 a 0, placar do primeiro tempo.

Na etapa final, o DAC diminuiu os erros e criou diversas chances. Dandan, Pedro Isidoro e Jair desperdiçaram três oportunidades claras de aumentar a diferença. O time melhorou com as mudanças do técnico Chiquinho Lima e o segundo gol veio. Aos 27 minutos, em cobrança rápida de lateral, Robinho, um dos atletas que saíram do banco, recebeu a bola, se livrou da marcação e bateu no canto de Lucão, ampliando para 2 a 0 e definindo o placar.

Grupo B

Na outra partida da chave, o Aquidauanense FC recebeu e venceu o Ivinhema FC por 3 a 1 no Estádio Noroeste. Júlio César, Matheus Cabañas e Nenê marcaram para o Azulão da Princesa, enquanto Douglas, artilheiro do campeonato com três gols, descontou para o Azulão do Vale.

Na classificação, Ivinhema, Dourados e Aquidauanense estão com seis pontos, nesta ordem de acordo com os critérios de desempate. Operário AC e Novo FC estão com três pontos.

Na quinta rodada, a última do turno, dois jogos no sábado (18). Às 15h30, o DAC volta a jogar no Douradão, desta vez contra o OAC, de Caarapó. No Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, às 18h, o Novo recebe o Ivinhema.

DAC volta a jogar no Douradão no sábado de Carnaval (Foto: Rafael Wisley/Prefeitura de Dourados)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias