sexta-feira, 19 abr 2024

Dourados AC vence Operário Caarapoense e encara o Coxim nas quartas de final

Dourados AC vence Operário Caarapoense e encara o Coxim nas quartas de final

20 março – 2023 | 10:10
DAC construiu no primeiro tempo a vantagem que precisava para mais uma vitória (Foto: Gabriel Orriz/Dourados AC)

Vitória por 2 a 1 em Caarapó consolidou a liderança isolada do DAC no Grupo B e segunda melhor campanha da primeira fase

O Dourados AC fechou a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense com mais uma vitória, liderança do Grupo B consolidada e adversário nas quartas de final conhecido. Neste domingo (19), o DAC foi à Caarapó e venceu o Operário Caarapoense por 2 a 1, gols de Firmino Coruja e Guilherme Olavo, ambos na etapa inicial, e com Rodrigo Melo descontando para o time da casa, no segundo tempo. Agora, o time douradense mede forças com o Coxim AC nas quartas de final.

Na arquibancada do Estádio Carecão, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, acompanhou a partida ao lado de André Nezzi, prefeito de Caarapó e o presenteou com uma edição limitada da terceira camisa do DAC.

Gols

Mesmo com alguns desfalques, o técnico Chiquinho Lima conseguiu montar uma equipe competitiva, com mais volume de jogo e que aproveitou essa superioridade para construir o placar. O primeiro gol no Estádio Carecão saiu aos 26 minutos em jogada bem trabalhada pela direita. Dandan avançou, se livrou da marcação e fez o cruzamento na medida para Firmino Coruja, de cabeça, desviar de Ian e abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante, artilheiro do Estadual de 2022, com a camisa do DAC. Aos 35, em falta pela intermediária esquerda, Dandan cobrou e o zagueiro Guilherme Olavo desviou de cabeça para ampliar a vantagem.

No segundo tempo, com diversas mudanças, o ritmo do Dourados caiu, mas controlou a vitória. A diferença, porém, caiu no fim do jogo. Aos 44 minutos, Rodrigo Melo recebeu na área e, ao tentar abrir espaço para o chute, foi derrubado por Felipe Jesus. O próprio camisa 11 foi para a cobrança, Léo Lopes até acertou o canto, mas não evitou o gol do OAC, que fechou o placar em 2 a 1.

Quartas de final

Com a vitória, o DAC chegou aos 19 pontos, fechando a primeira fase na primeira posição do Grupo B e com a segunda melhor campanha geral, junto com o Costa Rica EC que teve maior saldo de gols. Na outra partida da chave, Ivinhema FC e Novo FC empataram em 1 a 1. Os dois times somaram 11 pontos, mas o Azulão do Vale, com melhor saldo de gols, ficou com a segunda posição. O quarto classificado foi o Aquidauanense FC, com dez pontos. O Operário Caarapoense terminou com cinco pontos, na lanterna e foi rebaixado para Série B.

Assim, o DAC enfrenta nas quartas de final o Coxim, quarto colocado do Grupo A. O jogo de ida acontece neste domingo (26), às 15h, no Estádio André Borges. A partida de volta será no domingo seguinte, 2 de abril, às 15h30, no Estádio Douradão. Se chegar na semifinal, o Dourados enfrenta o classificado entre Operário FC e Novo FC que jogam primeiro em Sidrolândia e a volta no Estádio Jacques da Luz.

Na outra chave, o Costa Rica EC enfrenta o Aquidauanense, com o primeiro jogo no Estádio Noroeste e a volta no Laertão. O classificado enfrenta, na semifinal, quem avançar entre Ivinhema e SER Chapadão, com a partida de volta acontecendo no Estádio Saraivão.

Confira a tabela detalhada:

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias